domingo, 14 de fevereiro de 2010

VINHO NOVO EM ODRES NOVOS



Ontem foi um dia muito especial, fomos à Conferência Internacional de Avivamento da Igreja Batista Água Viva "Vinho Novo em Odres Novos". Foi tremendo! O preletor foi nada mais nada menos do que o Pastor Aluizio Silva, homem de Deus com quem eu tenho aprendido muito. Na verdade, muitas vezes ele diz coisas que já ouvi várias vezes, mas saindo da boca dele tem um sabor diferente, sabe por quê? Porque a palavra não sai vazia, ela vem carregada pelo Espírito de Deus. A junção da Palavra mais o Espírito gera vida, traz revelação, mudança de atitude, a palavra se torna rema em nosso espírito. Saber falar bem é fácil, tá cheio de gente por aí muito eloqüente, articulada e que consegue falar bonito, mas para Deus isso não é suficiente!
Tenho buscado ultimamente viver integralmente tudo que sei sobre a palavra de Deus, quero obedecê-Lo em todas as áreas da minha vida, pois sei que quando eu abrir a minha boca pra falar o versículo mais simples e conhecido da palavra de Deus, como por exemplo: "O Senhor é o meu pastor e nada me faltará", ele sairá como flecha e acertará o coração daquele que está sedento e gerará transformação de vida.
O que mais falou comigo durante a preleção, foi quando o Pastor Aluizio disse que o apóstolo Paulo sabia equilibrar muito bem sua vida natural com a vida espiritual. Ele era fazedor de tendas e mesmo assim realizou a obra de Deus muito mais do que todos os outros apóstolos juntos! Nós temos a tendência a usar nosso trabalho e estudos como desculpa para não realizar a obra de Deus, porque achamos que só poderemos viver nossa vida espiritual trancados dentro da igreja 24 horas por dia! Que absurdo! Ser cristão dentro da igreja é muito fácil, temos que ser cristãos radicais no nosso dia a dia, no trabalho, na faculdade...
Entendi que a escola que leciono é uma extensão da minha vida espiritual, ali é o campo missionário onde Deus quer que eu esteja e quero responder ao chamado de Deus prontamente!
Cristãos tomem como exemplo a vida de Paulo, deixem de dar desculpas esfarrapadas a Deus, Paulo foi homem como nós, tinha as mesmas limitações, mas ele estava disposto a se desgastar por Cristo!
Abraço!

3 comentários:

  1. REALMENTE PROFESSORA É MUITO FÁCIL SERMOS CRISTÃO DENTRO DA IGREJA. MAS É NO DESAFIO DO NOSSO DIA A DIA QUE REALMENTE MOSTRAMOS O QUE SOMOS. QUE A LUZ DE CRISTO BRILHE EM NOSSOS VIDAS CONTAGIANDO A TODOS QUE NOS CERCA. MUITAS VEZES NÃO SÃO PALAVRAS, MAS SIM UMA SIMPLES ATITUDE FAZ A DIFERENÇA. BJS DE SUA ALUNA REGINA 31RA

    ResponderExcluir
  2. O Lulu deu variossss Tuins............

    Mas amei todos os dias, vc perdeu a ministração do discipulado, mas comprei os cds e depois te empresto.

    ResponderExcluir
  3. olá Ligia, temos algo em comum: o sobrenome Marinho Pereira!!!!
    não é incrível!!! pensei que apenas minha família tivesse esse sobrenome.Sou de Santarém, Pará.

    ResponderExcluir