quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

NÃO QUERO DESCER DO MONTE


Hoje estive refletindo sobre o trecho que está escrito em Josué 1:8, que diz: "Não se aparte da tua boca o livro desta lei; medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo o que nele está escrito. Então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido". A palavra de Deus deve estar em nossa mente em todo o tempo, enquanto estamos trabalhando, nos momentos de lazer, enquanto descansamos, estudamos... precisamos nos alimentar dessa palavra constantemente, para estarmos fortes e vigilantes no dia mal. Mas tenho percebido que esta prática de me alimentar constantemente das coisas de Deus requer esforço da minha parte, não é tão simples assim. Os afazeres diários pouco a pouco tomam todo o nosso tempo, e quando menos esperamos estamos muito distantes de Deus. Passei meu período de férias dedicando-me a buscar a Deus com mais intensidade, houve momentos marcantes em que pude sentir o Espírito Santo de Deus falar comigo de maneira tão clara, como eu não ouvia há um certo tempo, resolvi largar tudo e subir ao monte para adorar. Foi muito bom, fui renovada, resgatei alguns sonhos que há um bom tempo eu havia enterrado, entendi com clareza o que Deus espera de mim de agora em diante. Mas infelizmente, chegou a hora de descer do monte, de voltar à rotina diária, confesso que senti temor, falei para Deus:
"-Senhor eu não quero descer do monte, aqui está tão bom, estou tão perto do Senhor, se eu descer sei que os afazeres e obrigações vão me engolir, não conseguirei estar tão perto de Ti como estou aqui!
Me lembrei da passagem de Jesus quando subiu ao monte da transfiguração com Pedro, Tiago e João, eles também não queriam descer, Pedro até sugeriu que fizessem três abrigos (Mateus 17:1-13), mas eles tiveram que descer.
Descer do monte é necessário! Entendi que precisamos estar lá para recebermos renovo, mas precisamos descer e encarar de frente os gigantes que querem nos derrubar!
Minha oração nestes dias é que Deus derrame sobre mim coragem, a mesma que esteve sobre Davi quando ele enfrentou Golias, quero mais discernimento para perceber o que me afasta D´Ele e que em todo tempo minha mente esteja cativa à Ele, mesmo diante do corre corre, não quero jamais perder a oportunidade de ver a Sua presença em cada detalhe ao meu redor. Sei que isso me fortalecerá a cada dia e fará com que eu não me esqueça de como é bom estar no monte, fará com que eu sinta saudades de lá e na primeira oportunidade suba novamente para encontrar o meu Senhor!

3 comentários:

  1. Acho que o principal p/ termos uma vida com Deus é a saudade.

    Qdo amamos queremos estar perto e qdo estamos longe sentimos saudades.

    Por isso que mesmo "antigo" gosta da musica "Quero me apaixonar" do Dt!

    ResponderExcluir
  2. A paz,concordo com suas palavras, o monte foi um evento mais a vida cristã é feita de processo, bem vinda ao processo , pois é no processo que Deus nos molda.....abraços

    Pr. Alexandro

    ResponderExcluir
  3. Filha, estou chorando, ia te ligar, mas não ia conseguir falar. Vc não imagina a alegria que me veio ao coração em ler estas palavras. Eu que em todo momento estive do seu lado, acompanhando td de perto. Realmente estar na presença do Senhor é td de maravilhoso para sua vida. Que Deus te contemple a cada minuto, e que mesmo em pensamento vc esteja sempre no monte..... Amo vc tenho orgulho de ser sua mãe.

    ResponderExcluir