domingo, 7 de fevereiro de 2010

A PRECIOSIDADE DA ALIANÇA



Nestes dias estou realizando alguns estudos para elaborar um material para o "Curso de Noivos" da Igreja Batista das Nações. Tenho percebido que o velho ditado que diz "É melhor prevenir do que remediar" é verdadeiro. Através deste curso, temos a intenção de preparar os jovens noivos para um futuro a dois, queremos alertá-los da seriedade do compromisso e ensiná-los que para Deus, o casamento é uma aliança irrevogável. Durante os estudos, estive conversando com o Ricardo, meu marido, e nos lembramos de como a aliança para o Senhor é preciosa! Temos exemplos na palavra da aliança entre Deus e os homens, e o exemplo mais marcante foi da aliança que Deus fez com Abraão.

"...apareceu o Senhor a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo poderoso; anda em minha presença e sê perfeito...Quanto a mim, eis o meu concerto contigo é, e serás o pai de uma multidão de nações. E não se chamará mais o teu nome Abrão, mas Abraão será o teu nome; porque por pai da multidão de nações te tenho posto. E te farei frutificar grandissimamente e de ti farei nações , e reis sairão de ti".(Gênesis 17:1,4,5,6).

Deus fez uma promessa a Abrão e como selo da aliança Ele mudou seu nome para Abraão. A premissa da aliança é: tudo que é teu passa a ser meu e tudo o que é meu passa a ser teu também. Abrão passou a ser chamado de Abraão e Deus passou a ser conhecido como Deus de Abraão... assim também deve ser a aliança do casamento, tudo o que cada um possui passa a pertencer a ambos.
Queremos conduzir os jovens noivos a um casamento saudável, onde Deus é o centro do relacionamento, dessa forma, teremos no futuro, famílias estruturadas no Senhor. A família é o alicerce de um indivíduo, uma família equilibrada gera, da mesma forma, pessoas equilibradas. Preparar os jovens noivos de hoje a ingressar em um casamento feliz, garantirá o surgimento de uma nova geração de jovens curados, abertos ao trabalhar do Senhor e preparados para mudar a filosofia do mundo de hoje, que afirma que o casamento é uma instituição falida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário