sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

MUDANÇA DE HÁBITO

Hoje estive pensando em como é bom servir a Deus, crer na Sua palavra e deixar que Ele cuide de nós! Faz duas semanas que retornei ao trabalho e este semestre tem sido diferente, pois optei por diminuir minha atribuição de aulas, para priorizar outras coisas em minha vida. É claro que diminuir o número de aulas dadas implica em diminuição de salário... para os outros isso é loucura, os Workaholics da vida (traduzindo: os viciados em trabalho) não compreendem e criticam dizendo que devemos estar muito bem, pois não precisamos de dinheiro. E quem falou que eu não preciso de dinheiro??? Preciso sim, mas não quero ser escrava dele! Não é possível que as pessoas pensem que nasceram apenas para trabalhar, pagar as dívidas, comer e dormir, isso não é viver, é no mínimo, sobreviver! Eu quero viver a vida que Deus sonhou pra mim! Aprendi que podemos viver sim, e muito bem obrigado, com menos dinheiro, mas infelizmente o materialismo tem roubado as boas coisas desta vida. Não preciso estar num restaurante caríssimo com meu marido para ser feliz, pra ser sincera, descobri que sou muito mais feliz quando fico em casa com ele, faço aquela comidinha caseira deliciosa e sento à mesa para jantar... pra mim não há nada melhor!
Os momentos mais simples da vida são os que se tornam inesquecíveis!
Certa vez ouvi uma frase que resume o que é o consumismo: "Os materialistas gastam o dinheiro que não têm, pra comprar o que não precisam e mostrar pra quem não gostam". Rsss... não é a pura realidade?!
Aprendi com meu marido que o sucesso financeiro não está em ganhar muito dinheiro, mas sim em saber administrar bem o que se ganha!
Não se esqueçam: somos apenas mordomos de Deus, devemos administrar bem aquilo que Ele coloca em nossas mãos!

Um comentário: