quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

QUAL É A TUA MISSÃO?




Esta semana retornei ao trabalho, acabou as férias, chega de vida boa, mãos à obra novamente! É muito bom descansar, passear, viajar, curtir um bate-papo com os amigos, daqueles que se prolongam noite adentro! Fiz tudo isso, também reorganizei minha vida não só no aspecto físico, mas também no emocional e principalmente no espiritual. Li excelentes livros que me trouxeram renovo e abriram ainda mais minha visão para aquilo que Deus espera de mim...
É muito bom estar de férias, mas também é ótimo quando retornamos ao trabalho e sabemos que ali vamos encontrar algo para fazer que nos traz muita satisfação. Nesta primeira semana de aula estou conhecendo alunos novos, pessoas que nunca vi antes, mas que a partir de agora farei parte de suas vidas por, pelo menos, dezoito meses. Ser professor não é tarefa fácil, o caminho às vezes é árduo, são horas dedicadas ao preparo das aulas, pensando qual é a melhor forma de transmitir um conhecimento, mais umas boas horas lecionando em sala de aula, onde precisamos incorporar um personagem (a sala de aula para nós é um verdadeiro palco) e por fim, mais longas horas corrigindo avaliações, elaborando trabalhos e atividades...ufa! Há momentos que o cansaço vem pra valer! Mas a recompensa vem quando percebemos que os olhos atentos que prestam atenção em nossas palavras ficam espantados, amedrontados e inseguros, nesta hora é que entra em cena a nossa missão de mestre, que é transformar esses olhares assustados em satisação, alegria, expectativa pelo que ainda aprenderão. O mestre não deve apenas mexer com o intelecto de seus alunos, aumentar seu nível cultural, ele deve ir além, mexer na alma, transformá-los em Homens e Mulheres melhores, marcá-los para sempre, fazê-los lembrarem-se dele cada vez que executarem uma tarefa que ele ensinou. Descobri que lecionar é um verdadeiro discipulado! Isso mesmo, fazemos discípulos, porque muitas vezes para aprender os alunos precisam ser nossos imitadores! Que responsabilidade!
Mas o melhor de tudo é saber qual é o meu chamado, qual a minha missão, qual o propósito de Deus para minha vida. Compreender qual é o nosso chamado e responder positivamente a ele contribui para a expansão do Reino de Deus aqui na Terra.

"E Ele designou alguns para apóstolos, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres, com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado, até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo". (Efésios 4:11-13 NVI)

Descubra qual é a sua missão, seu chamado, coloque-o em prática, pois só assim chegaremos à maturidade espiritual como corpo de Cristo.

Um grande abraço!
Até a próxima postagem!

2 comentários:

  1. E ae nêga!!!!!

    Legal seu blog, adorei!


    bjs

    Dani (do Ju...kkk)

    ResponderExcluir
  2. Ligia,parabéns pelo seu blog.
    è isso mesmo temos uma missão.
    Também me sinto como voce,e na mesma profissão.Sei que estou,e sou da mesma família de Deus,sou missionária disfarçada de professora.
    Deus tem um banquete para nós,é só chegarmos perto Dele.
    Estou feliz pela sua vida!!
    Que as pessoa vejam a Luz do Espírito Santo em voce.
    Um abraço carinhoso.
    Elazir.

    ResponderExcluir