quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

SEM JESUS... VOCÊ PIROU!!!


Hoje tive a oportunidade de conhecer uma pessoa e enquanto eu conversava com ela o Senhor começou a arder em meu coração para que eu abrisse minha boca e começasse a falar de Seu amor a ela. Ao mesmo tempo que conversava, em pensamento eu dizia: "Mas Senhor, como vou entrar no assunto?! Acabei de conhecê-la! Calma Jesus já vou falar!" rsss... De repente percebi uma oportunidade e comecei a falar, ela então me disse que estava afastada do Senhor, que sentia um forte desejo de voltar, mas que era difícil... ao me contar sua história, percebi que se ela tivesse um discipulador, ela não teria se afastado de Jesus.
Comecei a perceber o quanto as pessoas estão sedentas de Deus, elas sabem que é melhor estar com Jesus, mas não têm forças para lutarem sozinhas e então ficam solitárias, sentindo um vazio profundo dentro de si.
À tarde, fui buscar minha mãe na igreja e conversei um pouco com o Pr. Alexandro, ele começou a compartilhar comigo algumas coisas que ele aprendeu a respeito do discipulado. Ele disse que hoje as igrejas estão lotadas, mas muitas pessoas não resistem e acabam abandonando o evangelho, justamente por estarem sozinhas, a falta de um discipulado eficaz, faz com que as pessoas enfraqueçam e se afastem. Mas aquele que possui um discipulador e que possui discípulos está cercado o tempo todo,neste caso é mais difícil a pessoa enfraquecer e abandonar o Senhor, pois ela não está sozinha nunca!
Aprendi que somos como tijolos de uma grande construção, mas para que estejamos firmados precisamos do cimento, que é o discipulado. Igrejas que não investem em discipulado pessoal são como uma construção onde os tijolos estão apenas apoiados uns sobre os outros, sem cimento, na primeira ventania ou tempestade, tudo vai ao chão!
Nestes dias quero estar com os meus pés alicerçados no Senhor e com meus braços estendidos para os meus irmãos (discipulador e discípulos), só assim estarei firme e não me abalarei no dia mal.

4 comentários:

  1. LIGIA, AS PESSOAS ESTÃO SEDENTAS DA PALAVRA DE DEUS. QUE O SENHOR POSSA USÁ-LA PODEROSAMENTE, PARA QUE SE CUMPRA A GRANDE COMISSÃO.
    BJ
    VC É MUITO INTELIGENTE, NÃO É ATOA QUE É MINHA FILHA RSRSRSRSRSR

    ResponderExcluir
  2. Vou te emprestar o cd que comprei na Agua Viva da pregação do Pr. Wilson sobre discipulado.


    Meu..................o cara arrasou!

    Muito bom, sempre gostei de discipulado, mas depois desse feriado minha visão aumentou 100%.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ligia,a paz do Senhor Jesus!Fico feliz em ver que vc é uma filha fiel à Deus,e sou tbém,assim como meu esposo,filhos e toda a minha família.Estamos sendo usados para fazer a obra do Senhor nesta Terra,meu ministério é
    profético e estou auxiliando uma família que é
    muito correta e amada nossa.São pessoas que estão vivendo um momento horrível patrocinado por Satanás,uma família onde a esposa honesta,fiel,fez o que Deus mandou:ser submissa ao seu esposo,ser fiel à ele,crer em tudo o que ele dizia,ajudá-lo a crescer na vida através das suas economias,educar,cuidar e atender às suas filhas criando-as dignamente,
    uma mulher com uma casa impecável,sempre trabalhando pela família,onde após 22 anos de
    confiança em seu esposo,buscando à Deus teve a
    revelação do adultério de seu esposo durante 22 anos.O seu esposo,sempre participante dos
    eventos familiares,inclusive no Natal e Ano Novo conosco,chorou p/a família dizendo querer
    estar com sua esposa a quem disse amar e às suas amadas filhas,e que não sabia o porquê ficava com a amante,desejando sempre estar em
    seu lar.O melhor de tudo isso é que na direção de Jesus,essa esposa tem esperado tudo ficar em ordem,sem fazer qualquer escanda-lo ou criar atritos pois é verdadeiramente uma mulher de Deus!Só que em tudo isso foi lesada,estorquida física/mental e emocionalmente e a amante escreve versículos da Bíblia como se Deus fosse compactuar com a abominação!Bem como serva de Deus,quero entender que ministério é essse que permite que membros cantem/louvem/orem/intercedam e vivam como santificados em Cristo,compactuando e vivendo no pecado???É a apostasia do final dos tempos?Meu Deus,como podem falar de Jesus escarnecendo de vidas??Eu choro com as filhas deste casal eu sofro com essa mulher,eu fortaleço cada uma crendo na justiça do Senhor e sei que a verei!Mas nada fica sem Deus desmascarar.Agora uma mulher que é enganada tem que justificar porquê não descobriu antes????A errada é ela???Pelo amor de Jesus,
    eu vou contatar esse ministério e com a autoridade do meu Rei e Salavador não permitirei tamanho absurdo!!!!Vc Ligia sabe de quem falo não é???Pois além de orar é ora de nos posicionarmos,quem cala consente e é coadjuvante no pecado do irmão!Qto ao comentário de certa pessoa anônima,que fala de pai que é emocionalmente chantageado.Isso não existe e bem sei quem faz esse tipo de questionamento,filhas que amam seu pai perdido nos braços de uma adúltera,uma mulher usada por Satanás,tem o direito de chorar e reinvidicar o pai que tem sido roubado de seu lar!!!Saõ cristãs sim!São servas fiéis e usadas por Deus!Mas que tem o direito de prantear a dor de um lar saqueado!Tenho orado muito p/Deus colocar a paz!Mas percebo que o ser humano prefere permanecer em erro,então
    assim como os profetas da antiquidade clamo por justiça e urgente!Essa mulher e esse homem já causaram dor demais.Essa mulher adúltera já levou muito da esposa e das filhas,já saqueou demais!Tem que haver um basta!E Deus fará sua justiça!Posso citar a Bíblia inteira para esta situação,mas sei que vc já conhece tudo a respeito e espero que agora que sabe não seja
    simples espectadora!

    ResponderExcluir
  4. A VERDADE MESMO É QUE AS PESSOAS SE APEGANGA A DEUS QUANDO ESTA PASSANDO POR UM MOMENTO DIFICIL .. NA MAIORIA DAS VEZES ACABAM SEGUINDO O CAMINHO DE DEUS

    ResponderExcluir