segunda-feira, 1 de março de 2010

DÊ UM PRESENTE PARA DEUS

Olá pessoal!

Há instantes atrás eu comecei a ler um livro, da Comunidade dos Discípulos, portanto, a galera da "Comu" já conhece e também deve estar impactada pela profundidade da mensagem contida nele. O título do livro é: O CENTRO DO CORAÇÃO DE DEUS. Quero compartilhar algumas coisas com você, que ainda não leu, só para estimular sua curiosidade em ler na íntegra, vale a pena!

Este livro fala especificamente aos cristãos, que estão inseridos nas igrejas evangélicas e anseiam fazer algo para Deus, que O agrade e mova o Seu coração.

Você quer dar um presente para Deus? Algo que Ele se agrade e deseje muito???

Alguns pensam em dar sua música, sua linda voz, sua composição musical no violão, guitarra, teclado... mas espere um pouco: você já parou pra pensar que Deus é adorado 24 horas por dia pelos anjos, que dizem Santo, Santo, Santo, sem parar? Ele não necessita da sua adoração, é você que precisa adorá-lO, para se humilhar e declarar toda a sua dependênca d´Ele!

Outros querem apenas dançar. Querem mover o coração de Deus e agradá-lO apenas com sua dança. Meu(a) querido(a) não se engane! Todas estas atividades são importantes, mas não podem ser o centro de nossa dedicação e esforço!

Em Provérbios 23:26 está escrito: "Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos".

O que Deus quer é o coração do Homem. Devemos, portanto, gerar filhos espirituais para Ele. Gerar implica em paciência, tempo, dores e às vezes, até choro! Mas é isso que move e alegra o coração de Deus!

Mas eu te pergunto: o que é mais fácil, fazer coisas para Deus ou gerar filhos espirituais para Ele? É claro que fazer coisas é mais fácil, pois só fazemos o que gostamos, ficamos envolvidos em atividades que só acarretarão cansaço. Gerar filhos espirituais exige muito mais, é por isso que há muitas igrejas que se escondem atrás das intensas atividades e programas, para não terem tempo de gerar,assim elas se "enganam" achando que o que fazem já é o suficiente...

Preste atenção em um trecho do livro:

"No dia do julgamento, alguns trarão ouro, prata e pedras preciosas, outros trarão madeira, palha e feno. Pedro disse que somos pedras vivas, portanto, ouro, prata e pedras preciosas no falam de pessoas para Deus, enquanto madeira, palha e feno nos falam de obras humanas, trabalho humano. A Bíblia fala que o fogo de Deus testará a obra de cada um".

Portanto pessoal, fica a pergunta: O que teremos para apresentar ao Senhor no Grande dia do Julgamento, pessoas ou coisas que passamos a vida inteira fazendo, nos desgastando, mas que se consumirão diante do fogo do Senhor?

Lembre-se: a música passa, a dança passa, o teatro passa, todas estas coisas caem no esquecimento das pessoas, mas os filhos espirituais são herança, você morrerá e eles permanecerão para perpetuar a obra de Deus que iniciou através da sua vida!

Um grande abraço!

2 comentários:

  1. Lembrei da musica do André Valadão "Não posso pagar, tudo o que eu faço é tão pouco durante o preço que foi pago pra mim salvar"


    E a unica coisa que chega perto da nossa gratidão é gerar filhos espirituais.

    Por isso que nossa oração tem que ser "Dai-me filhos senão eu morro"

    ResponderExcluir
  2. Para colocar a lista de blog.

    Clica em Personalizar, adicionar gadget.

    La vc encontra varias coisas que vc pode add no seu blog.

    ResponderExcluir