sábado, 20 de março de 2010

NÃO JULGUEIS...


Nestes dias tenho vivido uma experiência que tem me mostrado o quanto é sério sermos julgadores e acusadores...

Me entristeci por perceber que o ser humano é rápido em apontar as falhas do outro e ainda presumir coisas que nem aconteceram. Outro dia li a postagem no blog do Pr. Alexandro sobre o erro em presumir e percebi o quanto isso é verdade.

Ao perceber que nosso irmão está no erro, no pecado, nossa primeira ação é acusá-lo, dizer que ele não ama a Deus, que já "presumíamos" que tal pecado poderia acontecer com ele... isto é muito triste, pois na verdade, quando vemos nosso irmão cair em um erro, nossa primeira atitude deve ser amá-lo, estender as mãos à ele, fazê-lo entender que abominamos o pecado que ele cometeu, mas que, acima de tudo, o amamos.

Devemos entender que o julgar pertence ao Senhor Jesus e não a nós e Ele mesmo não é rápido em julgar, mas antes nos concede Sua Graça e Sua infinita misericórdia.
Temo pela palavra que está escrita no evangelho de Lucas 6:38-B, que diz: "Pois com a mesma medida com que medirdes vos medirão também".

Com as experiências que estou vivendo percebi o quanto Deus me transformou, pois eu era muito julgadora, não admitia ver o outro no pecado (até parece que existe pecado, pecadinho e pecadão)!

Agradeço ao Senhor, pois ele permite que vivamos situações às vezes ruins, para percebermos o quanto Ele tem agido em nossas vidas. Muitas vezes não nos damos conta de que estamos sendo moldados dia após dia!

Aprendi que a única coisa que Deus quer que eu faça é amar. Quando amamos fazemos tudo da maneira correta: geramos filhos para Deus, não condenamos nosso irmão, estendemos nossa mão para ajudar...

Saiba que aquele que caiu no pecado, já está no chão, ele não precisa das suas mãos acusadoras para empurrá-lo mais ainda, ele precisa das suas mãos para ajudá-lo a se reerguer, para abençoá-lo, para abraçá-lo, para colocá-las sobre a cabeça dele e interceder!

Pense nisso: os cristãos precisam amar mais e deixarem de ser "advogado de Jesus Cristo" até porque o Senhor não precisa de advogado algum, Ele é justo e verdadeiro!

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário