quarta-feira, 10 de março de 2010

GARGALHADAS LOGO CEDO


Hoje pela manhã, saí para dar aula, estava na correria pensando em todo o material que tinha de levar, peguei uma mochila, coloquei tudo dentro dela, calçei meu tênis (geralmente trabalho de salto alto) e fui à luta. Eu sabia que esta manhã seria uma correria só, por isso fui vestida para a "guerra"!

Antes de sair de casa, lembrei-me de pegar meu Pen Drive para ouvir uma pregação do Pastor "Lulu" (Aluizio), foi muito bom, porque tem coisa melhor do que você dar boas gargalhadas logo cedo?!

Estava eu parada no trânsito da Av. Pereira Barreto (que novidade), quando comecei a rir muito das análises do Pr. Aluizio! Gente, ele é um homem cheio da unção de Deus, mas também é muito engraçado! Mas isso é bom, nos atrai a ouvi-lo mais atentamente e não esquecemos dos exemplos dados por ele! Não é porque ele está pregando a palavra que dever ficar sizudo, carrancudo, dando cajadadas em todos! Tudo bem que às vezes uma cajadada é bem vinda!

Ele pregava a respeito da multiplicação dos pães e peixes que está escrito no evangelho de João 6. Ali conta que havia um rapaz no meio da multidão de quase 5 mil pessoas, que possuía cinco pães e dois peixinhos. O Aluizio disse que aquele moço era prevenido, provavelmente foi a mãe dele quem preparou a "merenda" para ele levar. Se fosse aqui no Brasil, ele levaria farofa e galinhada, se fosse no Nordeste seria paçoca...kkkkkkk...muito engraçado ele falando isso com aquele sotaque Goiano!!!

O pior seria se a mãe dele estivesse junto, provavelmente ela iria dizer:"Nãããããooo, ninguém mexe na merenda do meu filho! Coitado do menino! Se ele não comer pode dar um amarelão e ele cair aqui neste deserto"! kkkkkkk...

Imagine este moço andando no meio da multidão, no deserto, com peixes na sacola, o povo devia falar: "Credo! Que fedor é este de peixe"?! Outros provavelmente deveriam dizer: "É aquele menino ali fedorento"!!! kkkkkkk...

Ri muito dentro do carro, até perceber um rapaz no carro ao lado me encarando, com a testa franzida, muito sério, sem entender nada! Acho que ele devia estar pensando em como eu poderia estar rindo aquela hora da madruga e com aquele trânsito! Minha vontade foi de dizer pra ele: "Vem pra Jesus você também meu filho, além de tudo a palavra de Deus e divertida, é um bom remédio pra acabar com mau humor"!

Bem, depois de algumas boas gargalhadas logo cedo, pra acabar de acordar, o Pr. Aluizio disse que aquele moço foi generoso, ele deu tudo o que tinha e Jesus apenas deu graças para que houvesse a multiplicação. Nós também devemos ter um coração generoso e devemos dar a Deus tudo o que temos, ainda que seja pouco, darmos graças, independente da situação, pois é assim que a multiplicação vem na nossa vida!

Um grande abraço!

Um comentário:

  1. Tenho 2 situações qdo escuto as pregações do Tio Lulu.

    As vezes é vergonha de mim mesmo e as vezes eu choro de ri tbm.

    Aquela da aventura é d+.

    Ri alto aqui na oficina com meu mp3.

    ResponderExcluir