sexta-feira, 26 de março de 2010

CÉLULA REBELDE

Ontem eu estava dando aula às alunas do curso de Estética e o assunto era Câncer. Todas as vezes que eu explico como o câncer se desenvolve eu digo que a célula cancerígena é rebelde, pois ela deixa de cooperar com as outras células, pára de trabalar em prol do conjunto e passa a trabalhar independente das outras, com isso ela passa a multiplicar-se desordenadamente.

Durante a aula, esta analogia da célula cancerígena com a rebeldia me fez pensar que com o corpo de Cristo acontece a mesma coisa.

Imaginemos que cada um de nós é uma célula deste corpo e para o bom funcionamento do organismo, cada célula deve trabalhar de maneira ordenada, sempre cooperando com a célula vizinha. A rebeldia vem para destruir a unidade do corpo, pois basta haver apenas uma célula rebelde, para que todo o corpo rapidamente seja afetado. Esta célula rapidamente se multiplicará gerando células rebeldes idênticas à ela. Vemos que a rebeldia dentro do corpo de Cristo é contagiosa, pode ter certeza de que se você começar a andar com um rebelde, logo o sentimento de rebeldia contaminará você também!

Tenho aprendido a escolher as pessoas que andam comigo, não porque eu seja melhor do que ninguém, mas porque as pessoas que estarão ao meu lado terão o poder de me levar para mais perto ou mais distante de Deus!

É por isso que em I Coríntios 15:33 está escrito: "Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes". Muitos conhecem esta frase e até acham que se trata de um ditado popular, talvez nem sabem que quem escreveu foi o apóstolo Paulo à igreja de Corinto.

Quer estar mais perto de Jesus? Ande com aqueles que são apaixonados por Ele, com certeza você será contaminado por essa paixão!

Um comentário:

  1. kkk...caramba Lígia, agora eu ligo você à proteínas mew.

    Falando nisso, esses dias tive uma aula sobre Anemia Falciforme. Pensaaa que a aula inteira fiquei lembrando de vc dando giros pra representar as hemácias....kkkkkk
    Meu Deus, é cada uma viu.

    Quanto às células rebeldes, verdade né. O poder de uma célula rebelde é grande, e perigoso. O importante é saber identificar isso no nosso meio, e como você disse, escolher com quem andamos (a dedo), não porque nos achamos melhores, mas porque queremos ser edificados.
    Como estávamos conversando no ensaio ontem na questão das críticas. Temos que andar com quem quer nos levantar, e não com quem quer nos derrubar.

    Quem tem um chamado do Senhor tem que ser radical quanto a isso, há relacionamentos de vida, mas há também os de morte.

    Beijosss

    ResponderExcluir