segunda-feira, 8 de março de 2010

FOME DE DEUS

Neste final de semana trabalhamos no Encontro Vida Vitoriosa com os jovens. Para você que ainda não conhece, trata-se de um encontro com Deus, fazemos tantas coisas todos os dias, gastamos tanto tempo com o trabalho, escola, com o descanso... precisamos dedicar um tempo para Deus e neste encontro, os jovens são desafiados a dedicar 48 horas para ouvir Deus falar.

Foi um encontro maravilhoso, eu e o Ricardo trabalhamos diretamente com os encontristas e isso foi muito importante para nós, não há preço que pague você ver um jovem chegar muitas vezes com sentimentos de derrota, e ao longo do encontro, sentir a presença de Deus, ser tocado por Ele, chorar, se alegrar... é um misto de sentimentos, porque Deus mexe em muitas áreas na nossa vida, mas o importante é que no final todos saem felizes e se choram, é de alegria!

Mas o importante é que estes jovens continuem a buscar saciar sua fome e sede em Deus, porque o mundo, a carne e o diabo estão sempre preparados para matar a fome deles.

Durante o Encontro Deus falou que muitos precisam beber da água que vem ´d´Ele, pois só assim não tornarão a ter sede. Às vezes pensamos que já bebemos desta água, afinal de contas, estamos há tanto tempo na igreja, somos líderes, trabalhamos tanto... mas infelizmente, muitos ainda não beberam, pois se as coisas deste mundo ainda os seduzem, este é um sinal de que eles ainda têm sede e buscam saciá-la fazendo a vontade da sua alma e do seu corpo.

Constantemente somos seduzidos pelas coisas deste mundo, os pratos que nos são oferecidos são muito cheirosos e bonitos de se ver. Quando você vê um prato de comida cheiroso e bonito, você será induzido a comer apenas se estiver com fome. Quando estamos satisfeitos por termos comido muito, mesmo que sentimos o cheiro do alimento não desejamos comer, afinal estamos cheios! O que eu quero dizer com esta ilustração é que o diabo constantemente nos cerca com pratos "maravilhosos" para nos oferecer, porém se já estivermos cheios do Espírito Santo de Deus, não sentiremos fome, não desejaremos experimentar estes pratos. É assim que conseguimos vencer o mundo, a carne e o diabo.

Portanto, você quer vencer o mundo, quer fazer apenas a vontade de Deus e se tornar um vencedor? Encha-se de Deus! Você pode perguntar: mas o que eu devo fazer? A receita é simples e, talvez você já deve ter ouvido falar dela:

- Ore, leia, medite, estude e ouça a palavra de Deus;

- Adore a Deus através das suas atitudes e estilo de vida;

- Jejue;

- Escolha as amizades certas, não ande com aqueles que insistem para que você "coma dos pratos deste mundo";

- Seja radical, saiba dizer não, não tenha medo de desagradar os outros;

- Procure se encher do Espírito Santo no seu dia a dia. Se você gosta de pular, gritar, rodopiar e dançar na presença de Deus quando está na Igreja, faça isso também no isolamento do seu quarto, onde somente o Senhor Jesus vê.

Bem, a receita é simples e antiga (tem mais de dois mil anos). O segredo é este, encha-se de Deus, só assim você não terá vontade de comer dos pratos oferecidos por este mundo, que inicialmente são muito agradáveis, mas no futuro, te levarão a uma desnutrição e morte.

Jesus disse:

"Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte d´água que salte para a vida eterna".
João 4:14

Nenhum comentário:

Postar um comentário