terça-feira, 27 de abril de 2010

CALVINISMO VERSUS ARMINIANISMO

Ultimamente tenho ouvido muitos debates no meio dos crentes questionando se o cristão perde ou não perde a salvação. Cada um tem a sua própria opinião, uns dizem ser "Calvinistas" (acreditam que o crente não perde a salvação - João Calvino), outros dizem ser "Arminianos" (acreditam que o crente pode perder a salvação - Jacó Armínio). Eu nunca tinha ouvido estas expressões teológicas: "Sou Calvinista ou Sou Arminiano", confesso que me choquei!

Há certas discussões teológicas que são completamente irrelevantes, afinal, eu não sou nem Calvinista e nem Arminiana, eu sou "Jesuísta" (entendeu o trocadilho?) rssss...

Para mim, o que importa é o que está escrito na Palavra de Deus e não o que homens da Idade Média, que já morreram, disseram.

Creio que o mais importante de tudo é saber que em Jesus Cristo temos a certeza da vida eterna, quem tem esta certeza, nunca terá receio de não ser salvo. Aquele que ama a Jesus, que teve um encontro verdadeiro com Ele, jamais irá revogá-lo.

Esta historinha de perder ou não a salvação é papo pra quem não vive dirigido pelo Espírito Santo e precisa de regras e linhas de pensamento para viver sua vida cristã.

Tudo o que faço para Deus, é simplesmente porque O amo e não porque tenho medo de não ser salva (que pensamento medíocre). O dia que eu começar a fazer a obra de Deus por medo de ser punida na eternidade, prefiro parar tudo!

O que deve mover nossas vidas é o amor a Deus. Se eu O amo, também amarei meu próximo e, portanto, irei andar com outras pessoas afim de ensiná-las a amar ao Senhor também! Percebe que as obras que fazemos devem ser consequência de uma vida totalmente entregue a Jesus e de um coração completamente apaixonado por Ele?!

E você? O que pensa sobre esta história de "Calvinista e Arminiano"?

Para mim, quem usa estas expressões pode até parecer intelectual, mas realmente penso que discutir sobre perda de salvação é a mesma coisa que discutir se Adão tinha ou não tinha umbigo!!! rssss... o que isto vai acrescentar no meu cristianismo???

5 comentários:

  1. Verdade, o que importa. Um dia eu escutei uma frase de um grande homem de Deus, "Se eu servir a Deus por medo de ir pro inferno mande pra lá"

    ResponderExcluir
  2. Agora a pergunta que não quer calar.

    Adão tinha umbigo?


    Falando serio agora, na vdd não temos que nos preocupar com isso, temos que fazer o que esta no centro do coração do Papai e pronto.
    Se estou no centro não tem o pq pensar se vou ou não perder a salvação.

    Quem se preocupa com isso é pq esta fazendo alguma coisa errada.

    ResponderExcluir
  3. kkkkkk...realmente...nunca pensei na questão do umbigo...
    dá pano pra manga...kkkk
    mas é inútil

    huahuauhauha...

    bom....assino embaixo de tudo oq vc disse viu...

    é tipo aquela história das pessoas que odeiam falar em números...só não falam de números e não gostam de quem fala...pq nao têm números pra mostrar...
    pura realidade...

    a gente tem q parar de perder tempo com essas discussões baratas e partir pra oq vai acrescentar no reino de Deus....

    vamos falar sobre vidas...discipulado...ganhar...multiplicação...

    (isso enche muito mais o meu coração!)

    Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Se você for estudar esse assunto a fundo (como eu fiz em 2 anos de seminário), vai acabar morrendo sem saber quem estava certo!!! Uma coisa é certa a Palavra da interpretações tanto para um como para outro, existem versículos que apoiam que pensa ser Calvinista, e também tem versículos que dão base para os Arminianos, portanto se você tem certeza que se converteu de verdade e serve ao unico e verdadeiro Deus, pode crer que sua salvação está garantida, agora saiba, o verdadeiro crente pode até cair, e temos vários exemplos mas se ele se converteu de verdade ele retoma a sua jornada com Jesus, é perdoado todos os seus pecados e continuará com a sua salvação o que vai mudar é a "distancia" que essa pessoa vai estar de Jesus na glória, mas isso é um outro assunto!!

    Léo!!(pra quem não sabe irmão da Ligia)rsrs

    ResponderExcluir
  5. Bom, eu sou calvinista pois, uma vez salvo não perdemos a salvação e a salvação é mediante a fé e não por obras é dom de Deus.
    Mas também sou arminiano pois temos que ter uma vida santa e ter obras diante de Deus, pois a fé sem obras é morta, obras não para salvação mas para galardão, Calvino foi importante e Jacobs Arminos também foi importante, portanto somos os dois e fim de papo.

    ResponderExcluir