sexta-feira, 16 de abril de 2010

UMA VIDA COM PROPÓSITOS


Estou fazendo o discipulado com a Gleisy utilizando como ferramenta o livro: "UMA VIDA COM PROPÓSITOS". Tem sido muito bom!


Esta semana li que aquele que tem propósitos simpifica sua vida, ou seja, quem tem propósitos não executa tantas atividades. Há pessoas que são muito ativistas, fazem uma série de coisas para preencher seu tempo... livros de autoajuda recomendam que precisamos preencher todo o nosso tempo para sermos felizes e alcançarmos nossos objetivos. Mas o princípio de Deus é totalmente contrário!


Quem não tem um propósito definido em sua vida é como uma lanterna, sua luz é difusa, não tem poder. Mas aquele que tem um propósito definido em sua vida é semelhante ao raio laser, pois trata-se de uma luz altamente concentrada, não é difusa, é focada, e, portanto, é capaz até de cortar o aço!


Tenho buscado ser como o raio laser, quero focar minha vida no propósito que tenho e trabalhar em prol dele. Para isso, sei que devo dizer não para uma série de outras coisas e devo simplificar minha vida, meus afazeres.


Há pessoas que trabalham tanto, fazem tantas coisas, se cansam e se fatigam. Mas quando perguntamos a elas qual é seu propósito de vida, muitas delas não sabem... se eu tiver que me desgastar, que me desgaste por um propósito único!


Hoje, minha frase é a aquela dita pelo apóstolo Paulo à igreja de Corinto: "Eu de boa vontade me gastarei e ainda me dexarei gastar em prol da vossa alma". II Co. 12:15-a


E a sua vida, tem sido uma lanterna ou um raio laser?

2 comentários:

  1. Acho que sou lanterna, querendo ser farol para os que estão no escuro das trevas e com o propósito pessoal de ser laser.

    ResponderExcluir
  2. FILHA A CADA DIA ESTOU TENTANDO SEGUIR O VERDADEIRO PROPÓSITO A QUAL CRISTO ME PREDESTINOU, QUERO FAZER A VONTADE DELE, OBEDECER CADA VEZ MAIS E SUBIR DE DEGRAU EM DEGRAU ATÉ CHEGAR A SER TB UMA LUZ DE RAIO LASER. TD QUE VC ESCREVE TEM EDIFICADO MUITO A MINHA VIDA. BJ

    ResponderExcluir