quinta-feira, 8 de abril de 2010

PODER DO ESPÍRITO SANTO... O QUE É ISSO?!




"Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai. ...
E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco. O Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós".
(João 14:12, 16,17)


Nesta semana, o Senhor ministrou algo em meu coração muito especial. Esta palavra escrita em João 14 tornou-se rema em minha vida. Antes de sua morte e ressurreição, o Senhor Jesus prometeu aos seus discípulos que eles receberiam outro Consolador, o Espírito Santo de Deus.


E o que é o Espírito Santo de Deus?

Ele possui todas as atribuições do próprio Deus, ou seja, ele tem tudo aquilo que Deus é. Mas o mais fantástico de tudo isso, é que este mesmo Espírito, que é o próprio Deus, habita dentro de nós! Talvez pareça que estas palavras não expressem nada de novo para muitos cristãos...


Mas o fato é que vivemos nossos dias e esquecemo-nos desta verdade. Temos o poder de Deus dentro de nós e não fazemos uso adequado dele. Achamos que a unção do Espírito Santo só serve para usarmos na igreja, durante o louvor ou durante uma adoração extravagante (li sobre adoração extravagante no blog da Edilene); realmente nestas circunstâncias, há um derramar especial do Espírito Santo, que a nossa alma consegue sentir. Mas a unção do Espírito está conosco em todo tempo, mesmo que a nossa alma não perceba. Posso usufruir da unção do Espírito Santo para trabalhar melhor, estudar melhor, ter um relacionamento melhor com meu marido, rejeitar o pecado, etc...


Há dias em que pensamos que o Espírito Santo de Deus está muito longe, a sensação é que estamos afastados d´Ele. Mas como isso é possível? Uma vez que recebemos o Espírito Santo, ele está dentro de nós, misturado, amalgamado a nós...


A grande estratégia de Satanás nestes dias, é fazer o crente sentir-se acusado. Constantemente temos a sensação de que estamos em débito com Deus, de que estamos fazendo pouco, de que precisamos fazer mais, orar mais, jejuar mais... é fato que devemos orar e jejuar sempre, mas Deus jamais nos acusará de coisa alguma!


Quantos de nós já não subiu em um púlpito para ministrar ou em qualquer outro lugar, e sentiu que orou pouco para aquele momento, pensou que talvez a unção de Deus poderia não se manifestar, por termos dedicado pouco tempo em oração e jejum... estes sentimentos não passam de acusação maligna, que tentam nos desanimar, para que não usemos plenamente do poder de Deus que está dentro de nós!

Quando entendemos de uma vez por todas que o Espírito de Deus está conosco em qualquer circunstância, não seremos acusados, teremos a certeza de que a Sua presença se manifestará através de nossas vidas em qualquer lugar, não porque somos alguma coisa, mas porque o GRANDE EU SOU habita dentro de nós.


Ultimamente o cristianismo tem se resumido a uma vida de regrinhas, isto acontece porque os crentes perderam a noção do que significa ter o Espírito Santo habitando dentro de si, não sabem do poder que têm ao seu alcance e vivem uma vida cristã medíocre.


O mundo olha para os crentes e acha que este povo é reprimido, possuem muitas vontades e não podem satisfazê-las, são uma verdadeira bomba atômica prestes a explodir! Isto é verdade sim, mas na vida daqueles que não vivem dirigidos pelo Espírito Santo, que não submetem suas vidas a Ele, pois aquele que vive no Espírito não precisa reprimir nada, ele não precisa se esforçar para ser "bonzinho", para não pecar... tudo é consequência! Se ele dá frutos, não vive na prática do pecado, é manso, é porque o Espírito Santo habita dentro dele!


Que nestes dias eu possa experimentar mais e mais do poder do Espírito que habita dentro de mim!

Amém!

2 comentários:

  1. Realmente, quando o Espírito Santo habita em nossa vida, pensamos para falar, não agimos por impulso, aprendemos a ouvir, não magoamos as pessoas, não apontamos seus erros ou defeitos, pq o Senhor Jesus é quem julga e age, a nós apenas cabe obedecer para não deixar que a chama do Espírito se apague.....

    ResponderExcluir
  2. O Espirito Santo e o poder de Deus que abita em e nos,ele nos encentiva a setir prazer em adorar a Deus,a sua manifestaçâo em nos e o desejo de ganhar almas,e o caminhar com Deus sem desviar dos seus mandamento ser paciente com o proximo,sabendo que somos apenas servos. O Espirito Santo e o melhor presente que jesus nos deu alem da salvação enquanto aguardamos a sua volta.

    ResponderExcluir