domingo, 11 de abril de 2010

DOIS EM UM




Dando continuidade à postagem anterior sobre o poder do Espírito Santo, estive pensando que saber que somos templo deste Espírito e que ele habita em nós, é algo às vezes difícil de compreender. Mas lembrei-me de uma ilustração que explica claramente o que é ser templo do Espírito Santo.


Observe a foto acima, ela demonstra a fabricação do vidro. Quando é fabricado, o vidro precisa ser submetido a uma caloria elevadíssima, que o torna incandescente, isto é necessário, pois somente desta maneira ele pode ser moldado no formato que o fabricante desejar. Quando olhamos para o vidro incandescente podemos nos perguntar: é o vidro que está no fogo ou o fogo que está no vidro? É difícil responder a esta questão, porque olhamos para o fogo e vemos o formato do vidro e quando olhamos para o vidro automaticamente também vemos o fogo!


É desta mesma forma que o Espírito Santo habita em nós! Somos o vidro e o Espírito Santo é o fogo. Sem a presença do Espírito, somos apenas um vidro, endurecido, que não pode ser moldado... mas quando o Espírito Santo, que é fogo, vem habitar em nós, podemos então ganhar nova forma, temos a nossa vida moldada de acordo com a vontade de Deus! E quando Satanás olha para nós, ele não nos vê apenas, ele vê também a presença do Espírito! É esta marca que nos torna intocáveis, que nos protege, que nos livra do mal!

Que possamos estar todos os dias dispostos a entrar no forno incandescente para nos enchermos do Espírito Santo! Esta é a marca da promessa!

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário