quinta-feira, 22 de julho de 2010

RECEBI UM VINHO NOVO DO PAPAI...

Meu coração está cheio de expectativas no Senhor! Minha oração nestes dias é para que Deus possa usar minha vida como influenciadora; depois do treinamento para líderes que tivemos na semana passada meu coração tem queimado ainda mais por isso, quero fazer diferença no discipulado, na célula, na igreja, no trabalho...

Na semana passada recebi uma palavra do Senhor através de uma profeta e o Senhor disse que derramava um vinho novo em minha vida, que todos os instrumentos que eu tenho pedido já estão nas minhas mãos para eu usar na obra. O mais importante é que o Senhor disse que estava tirando de mim as vestes de menina e me vestia agora com o cinturão da verdade, couraça da justiça, sandálias da paz, escudo da fé, capacete da salvação e a espada do Espírito...

Entendi que estou vivenciando uma fase nova na minha vida espiritual, o tempo da meninice já passou, agora é hora de ser mulher, guerreira, que não tem medo das batalhas porque sabe que já é mais do que vencedora!

Nos dias de hoje quero influenciar jovens a morrerem para as vontades da sua alma e da sua carne e alimentarem mais e mais o seu espírito. Enquanto o mundo estimula os jovens a fazerem o que a alma gosta, a "seguir seu coração" (que roubada!), eu quero ensinar que o melhor caminho é o da renúncia para o "eu" e da elevação do espírito para que ele domine suas vidas.

Li algo muito interessante no livro do Watchman Nee "O Homem Espiritual", que dizia assim: "Deus criou o Homem corpo, alma e espírito, porém o espírito foi criado para prevalecer; podemos fazer um comparativo para explicar melhor: o espírito do Homem deve ser o amo, a alma o mordomo e o corpo o escravo, ou seja, o espírito é que dá as ordens ao mordomo que é a alma e o corpo, que é o escravo, cumpre tais ordens".

Infelizmente hoje muitos cristãos vivem uma vida de derrota porque suas almas é que dão as ordens no lugar do espírito, o corpo continua sendo escravo sim, porém da alma, que como afirma a palavra é enganosa.

Percebi que alguém só pode se tornar discípulo de Cristo quando compreende esta verdade, quando consegue inverter a ordem e novamente colocar seu espírito para comandar a alma e o corpo, como era o plano de Deus no princípio da criação.

Procure vencer as vontades de sua alma, entenda que as circunstâncias ao redor nunca podem influenciar seu relacionamento com o Pai. Percebemos quando a alma ainda domina porque a pessoa se mostra fraca e volúvel diante das adversidades.

Aquele que venceu as vontades da alma jamais abandonará o Senhor por causa dos problemas que o cerca.

Pense nisso!

Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário