terça-feira, 8 de junho de 2010

DESCULPAS EM NOME DE DEUS

Nesta semana estive meditando em como nós crentes fazemos uso de "chavões evangélicos", como por exemplo: -"MISERICÓRDIA JESUS"! -"TÁ AMARRADO EM NOME DE JESUS"! -"FOGO NELE"! -"SANGUE DE JESUS TEM PODER"! e por aí vai...

Mas uma expressão que infelizmente já se tornou chavão na boca de muitos crentes, é a seguinte: "-DEUS FALOU COMIGO". É óbvio que Deus fala conosco, não estou aqui tentando provar o contrário, contudo, esta frase é muito séria, dizer que Deus falou às vezes pode ser bastante polêmico.

Tenho visto muitos crentes utilizarem esta frase para justificar as atitudes que são meramente vontade da sua carne e da sua alma, principalmente da alma.

A impressão que tenho em certas situações é que as pessoas afirmam que Deus falou com elas, para dar um "cala a boca" nos outros... pois alguém vai querer contestar uma ordem dada por Deus?! Claro que não!

Mas infelizmente, o que acontece, na maioria das vezes, é que as pessoas que afirmam ter recebido uma ordem de Deus para fazer algo, acabam sendo envergonhadas com o passar do tempo.

O pior de tudo, é que até mesmo um líder espiritual "dá conselhos" e para que estes conselhos sejam acatados pelo liderado, tal líder afirma que "Deus falou com ele". Um conselho não precisa ser seguido, mas muitos líderes para convencer os liderados a cumprir suas vontades próprias, fazem uso do nome de Deus. Acho que sobre esta questão cabe acrescentar alguns chavões: MISERICÓRDIA JESUS! FOGO NELE! rssss...

Lembre-se do segundo mandamento que está escrito em Êxodo 20:7: "Não tomarás o nome do Senhor, teu Deus, em vão, porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão".

Usar o nome de Deus para justificar seus atos provenientes de vontade própria também é uma forma de tomá-lo em vão! Saiba que o Senhor não te tomará por inocente...

Até a próxima postagem!

Um comentário:

  1. Nossa...............senti um desabafo!


    srrrsrsrs



    Minha mãe esta lendo feridos em nome de Deus e esta achando um absurdo como ela expoe a igreja.

    ResponderExcluir