segunda-feira, 21 de junho de 2010

ANTES DE SERMOS UM...


Este é o nome da apostila do Curso para Noivos que lançamos neste final de semana, no Seminário de Côrte x Namoro em nossa igreja. Acabou o mistério! rsssss...

Nestes últimos meses tenho vivido a concretização de alguns sonhos que há muito tempo o Senhor plantou em meu coração. Pra dizer a verdade, alguns sonhos eu já havia guardado no fundo da gaveta acreditando que não se realizariam mais... mas o Senhor é fiel e a palavra que Ele profere não pode ser revogada! Glória a Deus por isso!

A elaboração desta apostila do curso para noivos, foi a realização de um de meus sonhos. Certa vez, enquanto elaborava o material didático do colégio onde leciono pensei em como seria bom se eu pudesse fazer o mesmo para a obra do Senhor, não pensei em nenhum assunto específico para ser trabalhado, mas o sonho ficou ali guardado no meu coração.

Quando o Pr. Alexandro e a Roberta conversaram comigo e com o Ricardo sobre o desejo deles de fazer um curso para noivos na igreja pensei: -É este o caminho! Aceitei na hora montar este material, mas pensei que demoraria um certo tempo para que ele ficasse pronto, afinal, tínhamos muitas ideias para este curso e pouco material como referência.

Nas férias de janeiro passei uma tarde toda com a Roberta elaborando os temas que deveriam ser abordados no material e, a partir daí, não consegui parar mais. Fiquei várias noites escrevendo até de madrugada, infelizmente, para alguns assuntos não tínhamos material ideal como referência, mas quando o Senhor nos dá a direção para realizar algo, Ele mesmo nos capacita e os textos começaram a surgir. Quantas coisas que vinham à minha mente e eu escrevia sem parar, depois eu lia com mais calma e o Senhor ministrava profundamente em meu coração. Obrigada Senhor!

Tenho a certeza de que este curso para noivos irá preparar os casais para entrarem no casamento com suas emoções saradas e poderão desfrutar do melhor de Deus em seus relacionamentos!

Nosso objetivo é "prevenir" para não ter que "remediar" mais tarde. Creio que num futuro muito próximo colheremos os frutos deste trabalho e estes frutos serão famílias abençoadas, estruturadas e alicerçadas no Senhor, que gerarão filhos abençoados que farão diferença nesta sociedade e darão continuidade ao encargo de conquistar as futuras gerações para o Senhor Jesus!

Amém!

5 comentários:

  1. Fico muito feliz em estar na 1ª turma e Lígia comece a dar adeus a suas aulas suas noites estarão comprometidas ministrando p/ casais.

    Que o salario do Ricardo triplique, rsrsrs.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu recebo esta palavra em nome de Jesus!!! rsrsrsrs... o Ricardo vai ter que se coçar!!! kkkkkkk...

    ResponderExcluir
  3. Sobrou pra mim...

    Lá no morro...

    Ricardo

    ResponderExcluir
  4. É mano sobrou pra você!!! Que bom, juntos possamos edificar relacionamentos solidos...

    ResponderExcluir
  5. LIGIA, PUDE COMPARTILHAR COM VC OS MOMENTOS QUE VI A ELABORAÇÃO DESSA APOSTILA. VER OS SEUS OLHOS BRILHAREM QUANDO ENTREGUEI EM SUAS MÃOS ELA PRONTA, FOI ALGO QUE DEIXOU MEU CORAÇÃO TRANSBORDANTE DE ALEGRIA. EU SEI QUE ISSO É MAIS UM PLANO MARAVILHOSO DO SENHOR PARA AQUILO QUE ELE TEM PREPARADO PARA AS FAMILIAS DA NOSSA IGREJA. QUE O SENHOR CAPACITE CADA UM DE VOCÊS NA MINISTRAÇÃO ESSE CURSO. POIS EU SEI QUE NOSSA AMADA IGREJA - BATISTA DAS NAÇÕES - FICARÁ CONHECIDA ALÉM DAS FRONTEIRAS, POR TD QUE OS NOSSOS PASTORES VALMIR, ALEXANDRO, SERGIO E PRA. NILL TEM PLANTADO NELA ATÉ HJ, E PODEMOS DIZER COM TODA CERTEZA "ATÉ AQUI O SENHOR NOS AJUDOU"... DEUS ABENÇOE...

    ResponderExcluir