sexta-feira, 21 de maio de 2010

O INIMIGO DA NOSSA ALMA

Ontem no discipulado com o Pr. Alexandro e a Roberta, começamos a conversar a respeito dos ataques de Satanás em nossa alma. O inimigo sempre lança ideias em nossos pensamentos, que achamos partir de nós mesmos. Precisamos orar e pedir discernimento espiritual ao Senhor para não aceitarmos estes pensamentos e abrirmos brechas em nossa alma para o inimigo.

Esta semana vivenciei algo parecido. Tenho orado muito pedindo que o Senhor possa usar a minha vida para pregar o evangelho em todo lugar que eu estiver, porém, estava eu dirigindo de volta para casa depois do trabalho, pensando nas pessoas que convivem comigo e que precisam conhecer a Jesus, subitamente, veio um pensamento na minha mente que dizia: "As pessoas no mundo não querem Jesus, elas estão vivendo muito bem sem Ele, elas não querem renunciar suas próprias vontades por causa d´Ele, portanto, pare de tentar empurrar Jesus à força, desista!"

Por um instante, este pensamento tomou conta da minha alma e é como se eu desanimasse instantaneamente... mas no mesmo momento, senti a voz branda do Espírito Santo ecoar no meu espírito e dizer: "Isso é contrário à minha palavra, todos precisam de mim, ainda que não se deem conta disso, portanto, rejeite este pensamento agora que não é seu!"

Então, em voz alta, rejeitei este pensamento no nome de Jesus e me apeguei às verdades que estão escritas na Bíblia, a respeito da necessidade que o Homem tem de salvação e regeneração.

Concluí que o diabo sempre fala na alma do Homem e a sua alma GRITA em sua mente. Mas Deus sempre fala ao espírito do Homem e Sua voz é DOCE E SUAVE, portanto, para discernirmos os ataques do inimigo na alma, precisamos estar com nossos ouvidos espirituais muito aguçados, fortemente conectados ao Senhor, senão apenas ouviremos a voz que vem da alma, que muitas vezes nos leva a enfraquecer e até abandonar nossa caminhada com o Senhor.

É por causa da alma que muitos abandonam o evangelho... mas o Senhor nos deixou um versículo de alerta em Sua palavra, que diz: "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?" (Jeremias 17:9)

Parafraseando este versículo, posso afirmar, portanto, que a nossa alma é enganosa mais do que qualquer outra coisa, ela é desesperadamente corrupta, não podemos nos apegar à ela para vivermos o evangelho!

4 comentários:

  1. Falar do amor de Jesus deveria ser uma atitude de todos aqueles que se dizem cristãos, mas sabemos que isso não é um fato, as pessoas estão se corrompendo a cada dia e indo para o inferno, o tempo está acabando.
    Por isso quando falo de Jesus ja vou logo dizendo: "Só existem dois caminhos, o da vida ou da morte, portanto se não aceitar a Jesus, vai pro inferno com certeza" rsrs. Meio joão Batista mesmo, uma parte do mundo está se transformando em raça de viboras.
    Concordo que devemos estar com os ouvidos mais atentos ao E.S., é ele quem nos conduz e nos consola.

    Leonardo.

    ResponderExcluir
  2. SABE FILHA, QUE VC ME ESCLARECEU ALGO QUE EU PENSEI ESSA SEMANA. ME VEIO À MENTE ALGO QUE EU VI, ISSO NÃO PODE SER DE DEUS. AI EU FIQUEI PENSANDO? MAS COMO O INIMIGO PODE TOCAR NA NOSSA MENTE? AGORA COM SUA EXPLICAÇÃO EU ENTENDI. AINDA BEM QUE TB DEIXO O ESPIRITO SANTO FALAR AO MEU CORAÇÃO. TEMOS QUE PREGAR A TODO INSTANTE, COMO DISSE TB O LEO, FALAR SEM MEDO. FOI ASSIM QUE A PRA. NILL ME FALOU, FALAR O QUE DEUS QUER E NÃO TEMER O HOMEM. PRECISAMOS MESMO FAZER ASSIM.

    ResponderExcluir
  3. O diabo que engana com seus ardis, é que é inimigo de nossas almas. Nosso coração ou alma pode ser influenciado por ele (diabo).

    ResponderExcluir
  4. Diabo (do latim diabolus, por sua vez do grego διάβολος, transl. diábolos, "caluniador", ou "acusador") é o título mais comum atribuído à entidade sobrenatural maligna da tradição cristã.

    ResponderExcluir