sexta-feira, 14 de maio de 2010

ADORAÇÃO EXTRAVAGANTE


"Estando Jesus em Betânia, reclinado à mesa, em casa de Simão, o leproso, veio uma mulher trazendo um vaso de alabastro com preciosíssimo perfume de nardo puro; e quebrando o alabastro, derramou o bálsamo sobre a cabeça de Jesus". (Marcos 14:3)

Esta semana estive meditando a respeito desta passagem, onde Maria, irmã de Lázaro e de Marta, teve esta atitude extravagante. Fico imaginando que Maria queria expressar todo seu amor pelo Senhor Jesus e, não sabendo como fazê-lo, resolveu quebrar aquele vaso que continha um precioso perfume, bastante caro, e derramá-lo sobre a cabeça de Jesus. As pessoas que estavam presentes se indignaram com sua atitude - talvez eles pensaram: pra quê quebrar o vaso, não bastaria apenas derramar o perfume sobre a cabeça de Jesus? E precisava derramar aquele perfume todo, já que era tão caro?!

Mas na verdade, Maria demonstrou, que para ela, nada mais importava, nada mais tinha valor, o importante dali em diante, era o Senhor Jesus. O apóstolo Paulo teve a mesma atitude quando disse: "Mas o que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo". (Filipenses 3:7). Paulo reputou tudo como perda para ganhar a vida eterna.

Eu também quero poder ter a mesma atitude de Maria e poder dizer as mesmas palavras de Paulo. Afinal, o que tem mais valor nesta vida, senão Jesus? Hoje entendo que esta vida terrena é apenas a "ponta do iceberg" de toda uma vida eterna que passarei ao lado do meu Senhor, portanto, o que pode me prender a este mundo?

Devemos derramar toda a nossa vida diante do Senhor, como aquele perfume precioso contido dentro do vaso de alabastro, mas, para derramá-la é necessário antes quebrar o vaso, que representa nossa carne, nosso "eu". Se o vaso não fosse quebrado, com certeza restaria ainda um pouco de perfume em seu interior. O mesmo acontece conosco, muitos de nós não entregamos nossa vida completamente ao Senhor, porque não nos dispomos a quebrar o vaso do nosso "eu".

E você, está disposto a quebrar o vaso de sua vida e reputar tudo por perda por causa de Jesus?

Pense nisso!

Um comentário: