quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

PROMESSA DE SUA VINDA!


Gente! Esta semana li uma postagem no blog da Ana Paula Valadão que achei bastante interessante e gostaria de compartilhar com vocês.

No evangelho de João 20:6-7 está escrito: "Chegou pois Simão Pedro, que o seguia, e entrou no sepulcro, e viu no chão os lençóis, e que o lenço, que tinha estado sobre a sua cabeça, não estava com os lençóis, mas enrolado num lugar à parte".

Observem, a Bíblia relata que após a ressurreição de Jesus, os lençóis que enrolavam Seu corpo estavam no chão, mas o lenço que cobria sua cabeça estava cuidadosamente enrolado em um lugar à parte. Sabemos que tudo o que está registrado na Palavra tem um significado, nada está sobrando ou faltando. O versículo 7 de João 20 dedica-se a enfatizar que o lenço estava enrolado, separado dos lençóis jogados ao chão que cobriram o corpo de Cristo.

Segundo a tradição judaica, há um significado neste lenço enrolado. Os servos quando serviam a mesa de comida aos seus senhores, tinham que ficar de longe observando seu senhor fazer a refeição, para que quando ele terminasse de se alimentar, o servo então, pudesse se aproximar para retirar a mesa. Contudo, havia um sinal para que o servo compreeendese que era hora de se aproximar para retirar a mesa. Se o senhor deixasse o lenço de boca jogado sobre a mesa displicentemente, era sinal de que ele já havia terminado a refeição e não voltaria mais ali; porém, se o senhor deixasse o lenço de boca cuidadosamente dobrado sobre a mesa, significava que ele havia se retirado dali por algum tempo, mas em breve voltaria para terminar a refeição.

Baseando-se nesta tradição judaica, entendemos, portanto, que Jesus deixou o lenço que cobria sua face enrolado num canto, como sinal de que em breve Ele voltaria, que não estava tudo terminado!

Nestes dias, a Igreja de Jesus Cristo deve esperar ansiosamente pelo dia da Sua vinda, quando finalmente o vencedores poderão participar das bodas com o Seu amado noivo! Queridos, tenham a certeza de que ainda veremos a face do Senhor Jesus não mais como o homem de dores que se entregou às aflições por mim e por você, mas O veremos em corpo glorificado como o Justo Juiz que julga e peleja com justiça!

Maranata! Ora vem Senhor Jesus!

3 comentários:

  1. Nunca tinha reparado nisso..... Nossa, como a palavra de Deus é rica.... como Deus é detalhista...... Eu amo meu Senhor.... Belo post Lígia.

    ResponderExcluir
  2. Poxa meu, eu não sabia disso tudo não! Muito legal, que DEUS te ilumine cada dia mais!

    ResponderExcluir
  3. Essa passagem tomou um rumo totalmente diferente de tudo que ja tinha imaginado a respeito dela... meu Pastor comentou sobre isso hoje pela manhã... achei fascinante... detalhes fazem toda a diferença!!!

    ResponderExcluir