quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

SONHOS versus BOM SENSO

Ontem estava relendo na Bíblia a história de José, que sempre me fascina. De todos os personagens bíblicos acho a história de José a mais comovente, pois fala de sonhos que todos nós temos, pois sem sonhos não vivemos. Desde a Conferência de Jovens em Goiânia/2010, tenho ouvido falar bastante sobre os sonhos de Deus pra nós, baseado na história de José.

Quando José compartilhava seus sonhos com seus irmãos, ele era criticado, seus irmãos se enfureciam, pois achavam que era muita prepotência de José dizer aquelas coisas. Infelizmente, os sonhos de José iam contra o bom senso de sua família.

Conosco acontece a mesma coisa. O Bom Senso fala do que a sociedade acha que é correto e adequado. Portanto, para sermos aceitos pela sociedade devemos sempre nos enquadrar no bom senso, não podemos fazer ou dizer nada que para as pessoas vá contra o que é "politicamente correto".

Tenho aprendido que muitas vezes os sonhos de Deus são malucos mesmo (no bom sentido da palavra). Há sonhos que Deus implanta em nosso coração, que de forma natural é difícil compreender, se compartilharmos com outros então... poderemos nos frustrar por recebermos um verdadeiro "balde de água fria" sobre as nossas cabeças!

Entre viver os sonhos e seguir o bom senso, prefiro mergulhar de cabeça na realização dos meus sonhos, ainda que se levante a oposição, ainda que eu ouça palavras negativas e desanimadoras, ainda que caçoem de mim... não importa!

Não se esqueçam: "Irmãos, pensem no que vocês eram quando foram chamados. Poucos eram sábios segundo os padrões humanos; poucos eram poderosos; poucos eram de nobre nascimento. Mas Deus escolheu o que para o mundo é loucura para envergonhar os sábios, e escolheu o que para o mundo é fraqueza para envergonhar o que é forte. Ele escolheu o que para o mundo é insignificante, desprezado e o que nada é, para reduzir a nada o que é, a fim de que ninguém se vanglorie diante d´Ele." (I Co.26-29)

Guarde esta palavra em seu coração: Deus te escolheu e Ele mesmo lhe dará toda a capacidade para realizar os sonhos d´Ele pra sua vida! Não se preocupe em como ou quando será, isto é trabalho de Deus, o seu trabalho é focar no que deve ser feito hoje para a concretização destes sonhos!

Um grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário