sexta-feira, 26 de novembro de 2010

TRANSTORNO

Estou estudando novamente o livro de Atos, porque temos vivido dias em que nos sentimos como no tempo da Igreja Primitiva. Outro dia, conversando com a Eliane, percebemos que nada mais "é meu", tudo agora "é nosso", ultimamente temos estado o tempo todo um na casa do outro, compartilhando sobre Deus, comendo juntos, orando uns pelos outros...

Confesso que para mim tem sido um tempo maravilhoso, não estamos sozinhos nem um só dia! Acho que pelo fato de eu ter passado tanto tempo sozinha, isolada, com o meu coração trancado a sete chaves, hoje quero estar cercada de gente, quero estar sempre com a mesa de jantar da minha casa cheia, quero mesmo é ficar conversando até altas horas! Este é o verdadeiro sentido em sermos Igreja, corpo de Cristo.

Mas, realizando o estudo de Atos, li uma frase que está registrada no capítulo 17 no versículo 6 parte B, que mexeu demais comigo, ela diz assim:

ESTES QUE TÊM TRANSTORNADO O MUNDO CHEGARAM TAMBÉM AQUI.

Esta frase foi dita por um grupo de judeus, que movidos pela inveja de Paulo e de Silas (pois eles pregavam o evangelho ousadamente e ganhavam muitas vidas), arrastaram Jasom (um parente de Paulo) e outros irmãos até as autoridades dizendo estas palavras.

Esta frase tem pesado em meu coração, porque o que desejo hoje é, por onde eu passar "transtornar" a mente das pessoas com a verdade do evangelho. Sim, transtornar, sabe por quê? Porque Jesus Cristo confronta as pessoas, o nome de Jesus incomoda, pois leva as pessoas a enxergarem suas misérias, suas falhas, o quão egoístas elas são. As pessoas no mundo hoje são cheias de si, se apoiam em sua inteligência, em suas habilidades, em seu dinheiro, em sua fama. Mas conhecer a Jesus implica em abrir mão de todas estas coisas, nos leva a esvaziar-nos de nós mesmos e dizer: "-Senhor eu me rendo, pois todas as minhas habilidades e capacidade intelectual são como esterco diante da Tua presença".

As pessoas passam uma vida inteira em busca do dinheiro, do aperfeiçoamento do intelecto, da fama, do reconhecimento e, de repente, a mensagem do evangelho vem tirar o foco de todas estas coisas, não precisamos de nenhuma delas para servir a Deus e cumprir com o Seu chamado em nossa vida.

Enquanto escrevia esta postagem, recebi uma ligação da Roberta para me dizer que o salão que estávamos negociando para fazer o prédio da igreja já está alugado, agora basta iniciar a reforma e logo estaremos com um local fixo para os cultos e reuniões. Mais uma vez, que possamos ouvir do povo que reside nos arredores do prédio da Igreja Batista Vinho Novo: "-Estes que têm transtornado o mundo chegaram também aqui!".

Amém!

4 comentários:

  1. Nas casas e nos templos esse é um dos nossos segredos (igreja em células).

    ResponderExcluir
  2. ESTES QUE TÊM TRANSTORNADO O MUNDO CHEGARAM TAMBÉM AQUI.

    ResponderExcluir
  3. ISSO MESMO FILHA, TRANSFORME TD E TODOS POR ONDE VC FOR PQ A VOLTA DE JESUS ESTÁ MUITO PRÓXIMA, NÃO DEIXE A OPORTUNIDADE PASSAR, FALE, CANTE, GRITE SE FOR NECESSÁRIO, MAS FAÇA O QUE O SENHOR TEM COLOCADO EM SEU CORAÇÃO, POIS VC FOI ESCOLHIDA PARA ISSO.
    AMO VC

    ResponderExcluir
  4. Ligia, mi padre tambe no gostava de mi

    ResponderExcluir