segunda-feira, 15 de novembro de 2010

NASCE A IGREJA BATISTA VINHO NOVO!

Farei minhas as palavras do Igor lidas no blog da Edilene... ACABOU A LEI DA MORDAÇA!!! rssss...

Houve dias que meus dedinhos coçaram com vontade de postar as novidades... mas aguentei firme e agora estou de volta pra compartilhar com vocês tudo o que Deus tem feito em minha vida. Ah, ao contrário do que alguns também possam ter pensado, nestes 21 dias não postei nenhum comentário do blog de ninguém como anônimo. A decisão de passar estes 21 dias sem postar foi particular minha, brincamos que esta era a lei da mordaça, mas na verdade, cada um decidiu em particular fazer este propósito, ninguém foi obrigado a nada.

Dia 24 de outubro de 2010 realizamos o primeiro ajuntamento dos membros da Igreja Batista Vinho Novo. Bem, talvez para alguns religiosos, ainda não nos parecemos nada com Igreja, pelo fato de não termos um prédio fixo para nos reunirmos, mas glória a Deus que enviou a Jesus para nos fazer Seu templo vivo! Nós somos a Igreja, apenas fazemos o ajuntamento semanal de todos que são os templos vivos em algum local.

Estamos igual ao povo de Israel peregrinando no deserto, com o único diferencial que não temos murmurado como eles, pelo contrário, nos divertimos cada vez que temos que "armar o tabernáculo"! Como ainda não possuímos endereço fixo, a cada dia de culto temos que nos mover com instrumentos musicais, caixa de som, e tantos outros materiais. Chega o domingo e lá vamos nós com os carros lotados, dando preferência para colocar a bordo as mulheres e as crianças, mas se preciso for, fazemos duas viagens. Infelizmente, mesmo assim quando estamos a caminho do local de culto, encontramos vários jovens peregrinando a pé, mas felizes da vida!

Não sei mais o que é dormir, porque passamos noites e mais noites até às 4:00, 5:00 ou até às 6:00 da manhã só conversando, sonhando, fazendo planos. Tenho aprendido que o que Deus deseja é ver a expansão do Seu Reino. Sei que muitos que agora estão conosco, muito em breve não estarão mais, pois irão para outros povos e para outras nações. Mas qual é o proveito que há em ter tantos potenciais nas mãos de Deus que ficam agarrados à uma instituição para o resto da vida? Obviamente nenhum!

O nome da Igreja é sugestivo: Vinho Novo fala de odres novos, ou seja, precisamos ser um odre sempre novo se queremos receber do vinho novo. Aprendi que é necessário sempre estarmos debaixo do mover de Deus, pois a unção se renova todos os dias e Deus não se move sempre da mesma maneira. Quando ficamos apegados a um determinado mover, passamos a "engessar" o agir do Espírito em nosso meio e então caímos na religiosidade, que infelizmente hoje é uma doença em várias igrejas.

Bem, há várias coisas para compartilhar, não dá pra escrever tudo nesta postagem, nos próximos dias escreverei sobre outros acontecimentos. A seguir, coloquei algumas fotos que registraram alguns momentos marcantes vividos por nós até agora.


Jean fazendo a abertura do nosso primeiro culto


Não queremos simplesmente cultos, queremos reuniões de avivamento!


Preste atenção do "púlpito improvisado" do pastor! rssss...


Louvor


Nosso grupo de discipulado dos vencedores!


Lembrança do Projeto da IBVN: Eu sou um edificador


Primeira Santa Ceia


Um brinde com as taças que enfeitaram a mesa da Ceia! Gente, é suco de uva dentro das taças hein?! rssss...

4 comentários:

  1. Eu ajudei fazer os tijolinhos, tenho uma participação nisso.

    rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Com certeza edilene, muitas pessoas que estão caminhando conosco hoje, você terá galardão também...amamos você..

    Pr. Alexandro Claudino

    ResponderExcluir
  3. Peregrinação pela Oratório... muito bom....

    Em breve iremos construir um tabernáculo para o Senhor, igual ao de Davi.

    ResponderExcluir