segunda-feira, 22 de novembro de 2010

HÁ UM SÓ SENHOR... UM SÓ DEUS E PAI DE TODOS...

Ontem à tarde antes de sairmos para ir ao culto, ou melhor para "armar o tabernáculo" (rsssss...), o Ricardo me pediu que eu ministrasse com ele o louvor do Fernandinho "Temos que ser um". Imediatamente me lembrei da passagem que está registrada no evangelho de João 17:21, que diz: "A fim de que todos sejam um, e como és Tu ó Pai, em mim e eu em Ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que Tu me enviaste"

Meditando neste trecho, observei como a questão da unidade da Igreja é fundamental, pois somente quando chegarmos a ser um, é que o mundo crerá que Jesus Cristo é o próprio Deus! Foi Jesus mesmo quem fez esta oração a Deus por todos os seus discípulos do presente e do futuro! Penso que Jesus poderia ter orado por tantos outros motivos, como vida próspera, cura de enfermidades, milagres em nosso meio, etc, etc... mas Ele preferiu orar pela unidade. Em outra ocasião, Jesus disse para o apóstolo Pedro em Mateus 16:18: "Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela" Jesus fez um jogo de palavras com o nome de Pedro nesta passagem, mas Ele não se referia apenas a Pedro e sim a todos os discípulos; tanto os apóstolos como nós nos dias de hoje somos pedras fundamentais para a constituição da Igreja, todos somos porta-vozes e testemunhas do evangelho. Mas para levarmos este evangelho adiante e convencermos os Homens de sua natureza pecadora, precisamos antes de unidade de espírito, de pensamento, de propósito, de fé.

Quando me refiro à Igreja, não falo apenas da Igreja Batista Vinho Novo, refiro-me à Igreja de Jesus Cristo no mundo. Me entristeço, pois infelizmente vejo em muitas ocasiões que estamos muito longe da verdadeira unidade. Uma Igreja unida tem o mesmo pensamento e próposito, não importa a denominação, a visão, a forma de trabalhar, as estratégias utilizadas, a metodologia de ensino; se ao final de tudo o próposito for conquistar esta geração para Jesus, então temos o mesmo pensamento e propósito!

Mas muitos cristãos pensam que só são "crentes de verdade" aqueles que frequentam a mesma denominação, aqueles que possuem as mesmas estratégias de trabalho e de alcance desta geração.

O alerta fica para todos os crentes em Jesus Cristo de todas as denominações e de todos os lugares desta nação: Enquanto não quebrarmos os paradigmas, os preconceitos, enquanto não pararmos de levantar a bandeira defendendo uma placa de igreja, enquanto não guardarmos a nossa língua de falar mal de nossos irmãos, enquanto não repreendermos o espírito de crítica que muitas vezes está sobre nós, enquanto não pararmos de "torcer" para que o trabalho de outros não prospere só para vê-los humilhados e envergonhados, a propagação do evangelho neste mundo não avançará, ficaremos estagnados, trabalhando... trabalhando... nos fatigando e não colheremos fruto algum desta obra vã. A esterilidade espiritual é apenas o sintoma de uma doença, que pode ser qualquer uma das "doenças" relacionadas acima.

O mundo verá Jesus em nós e desejará conhecê-lO quando estivermos unidos, não falo de estarmos próximos fisicamente, mas da proximidade no espírito e na fé. Vamos parar de olhar para nosso próprio umbigo, de lamentar por aqueles que não querem andar conosco, de achar que apenas nós somos detentores da verdade absoluta, e vamos batalhar para que a unidade seja uma realidade em nossa vida e não apenas teoria que decoramos e sabemos reproduzir muito bem através da fala a qualquer momento. Falemos menos e pratiquemos mais a unidade em nosso meio!

Buscando verdadeiramente a unidade, poderemos dizer com toda a certeza, de que as portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja do Senhor Jesus! Amém!

"HÁ SOMENTE UM CORPO E UM ESPÍRITO, COMO TAMBÉM FOSTES CHAMADOS NUMA SÓ ESPERANÇA DA VOSSA VOCAÇÃO; HÁ UM SÓ SENHOR, UMA SÓ FÉ, UM SÓ BATISMO, UM SÓ DEUS E PAI DE TODOS, O QUAL É SOBRE TODOS, AGE POR MEIO DE TODOS E ESTÁ EM TODOS" EFÉSIOS 4:4-6

Nenhum comentário:

Postar um comentário