domingo, 10 de outubro de 2010

CORAÇÃO APAIXONADO

Outro dia na célula, estávamos discutindo durante o momento da edificação, em como podemos nos manter constantes na nossa vida espiritual, em nosso relacionamento com Deus. Várias opiniões foram levantadas, mas todas culminaram no que já sabemos ser necessário, que é manter uma vida constante de oração, jejum e leitura da palavra.

Porém, temo que estas práticas se tornem um ritual em minha vida, me levando assim a cair na "tão temida" religiosidade. Temos a tendência a nos acostumar com as coisas, e então, fazemos tudo mecanicamente, ligamos o "piloto automático" e realizamos tudo o que é necessário sem maiores dificuldades. Não percebemos, mas pouco a pouco vamos caindo no esfriamento espiritual, não somos mais capazes de chorar na presença de Deus quando ouvimos uma música, mesmo que seja pela milésima vez, não saltamos mais de alegria nos ajuntamentos da Igreja aos domingos, não sentimos mais nossa alma ser tocada pelo Espírito de Deus e nos levar a fazer orações apaixonadas pelo Senhor...

Aprendi que só há uma maneira de manter um relacionamento constante e genuíno com o Senhor: mantendo um coração perdidamente apaixonado por Ele.


Se a chama da paixão permanecer acesa, conseguirei realizar as tarefas mais simples na obra do Senhor e mesmo assim dar frutos que permaneçam. Sem um coração incendiado de paixão, posso passar dias e dias em jejum pela busca de unção que nada acontecerá, isso resultará apenas em desgaste físico e desmotivação. Só um coração apaixonado consegue contagiar outros e despertar sede por Deus.

Para que a chama da paixão não se apague é preciso cultivar esse amor. Tenho aprendido a manter meu coração incendiado fazendo orações apenas para exaltar o nome do Senhor, para dizer palavras de elogio a Ele. É como no relacionamento de um casal, quando percebo que meu casamento está caindo na rotina, ligo para o meu marido numa hora inesperada do dia, apenas para dizer que o amo e o quanto ele é importante para mim.

Experimente: quando você perceber que seu coração está ficando morno, faça declarações de amor para Deus, cante louvores que exaltem o nome d´Ele, lembre-se do que Ele já fez por você e agradeça-O novamente. Procure ler, assistir e ouvir coisas que aumente o seu amor pelo Pai.

Tenha sempre uma palavra de Deus queimando dentro de você, isso o impulsionará, te levará adiante; a unção de Deus e tudo o mais de que você precisa virão como consequência de um coração totalmente entregue a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário