terça-feira, 19 de outubro de 2010

DEUS DE TEMPOS E ESTAÇÕES

Passei alguns dias sem postar, demorei propositadamente pensando em como e o que escreveria aqui. Concluí que nada melhor do que contar minha história de vida.

Domingo, dia 17 de outubro de 2010 foi o último culto que assistimos na Igreja Batista das Nações, pois iniciaremos um trabalho novo em outro local.

Nesta postagem, não quero expressar tristeza, pois na verdade meu coração está cheio de paz, da paz que excede a todo entendimento que está escrito em Filipenses 4:7. Obviamente que sinto pelas pessoas que estou deixando para trás, que caminharam comigo, que fizeram parte da minha história, história esta que me orgulho muito.

Todo crente precisa ter uma história para contar, de sua conversão, consolidação, de quem o acompanhou, o treinou... eu tenho uma história linda pra contar, que iniciou em março de 1992, quando minha mãe decidiu visitar uma Igreja, bem, na verdade, ela nada se parecia com uma Igreja ainda, pois as reuniões aconteciam na sala de uma casa, hoje entendo que ali acontecia uma célula todas as sextas-feiras às 20:00 hs. Esta casa era da Ester e do Ricardo, um casal abençoado, que abriu mão de todo seu conforto e privacidade para abrigar um "bando de gente louca" (no melhor sentido da palavra), que tinha apenas um sonho, um propósito de vida: se gastar e se deixar gastar em prol das almas perdidas.

Foi neste ambiente que, com apenas nove anos de idade eu cheguei, dei meus primeiros passos na caminhada cristã, aprendi o Be a Bá do cristianismo. Jamais me esquecerei das aulas que participei no quarto das filhas da Ester, com a Tia Bete, Tio Gringo e tantos outros que não me lembrarei o nome agora!

Na minha adolescência, por volta dos 13 anos, conheci o Tio Xande, que hoje já está com o Senhor, aquele homem radicalizou os adolescentes! Fui batizada no Espírito Santo com as ministrações feitas por ele, durante o período em que ele liderou os adolescentes, aprendi a orar com intensidade, jamais me esquecerei de suas aulas, quando ele estendia o mapa do mundo no chão da sala e todos nós nos ajoelhávamos ao redor dele e orávamos intensamente pelas nações...

Quando completei dezesseis anos, o Pastor Valmir e a Pastora Nill foram enviados para abrir um trabalho no jardim Sônia Maria. Ali nascia minha amada Igreja Batista das Nações. Viemos junto com eles e foi este o período da minha vida em que mais aprendi. Me colocaram para dar aula para as crianças, dei aula para o Igor, para o Jonas, peguei o Biro no colo, vi a Carol do Fernando pequenina dando os primeiros acordes no violão... tô ficando velha, mas me orgulho de tudo que vi e vivi nestes treze anos que passei na Batista das Nações!

Jamais me esquecerei do dia em que a Nill, no final do culto chamou eu e a July para participarmos do ministério de louvor, não nos cabíamos de alegria, era nosso sonho! Foram muitos momentos marcantes de adoração e louvor ao Senhor! E o que falar da dança? Aprendi a me entregar totalmente e a me render em adoração através da dança, jamais deixarei de dançar ao meu Redentor e Salvador que vive pra sempre!

Também será impossível de esquecer dos cultos jovens que "tentávamos" promover... mas valeu a pena, porque num destes cultos a Priscila aceitou a Jesus, foi a única pessoa, mas hoje atrás dela veio o Pedro, a Eliane, a Dani e tantos outros vieram atrás deles... é, alguém precisa fazer o trabalho da semeadura... mas me sinto feliz e honrada por poder participar da colheita hoje! E que grande colheita!

A colheita tem sido tão abundante que agora estamos partindo para fundamentar um novo trabalho, em outro local. Queremos arar terras novas, queremos avançar com o cumprimento da Grande Comissão.

A primeira coisa que aprendi com a visão de células foram as etapas:
GANHAR - CONSOLIDAR - TREINAR - ENVIAR

Chegamos na última etapa, o envio é necessário e devemos nos acostumar com ele, tenho certeza de que estes que estão partindo junto comigo não ficarão conosco por muito tempo. O envio pode ser doloroso por causa da separação, mas, acima de tudo, deve ser motivo de alegria e satisfação por um trabalho que foi bem feito e por mais um ciclo que chega ao fim.

Findamos um ciclo, mas estou com meu coração queimando e com um expectativa enorme para reiniciá-lo: ganhar novas vidas, ensiná-las a dar os primeiros passos na vida cristã, treinar líderes fortes e enviá-los para semear em novas terras.

Bem, após escrever tudo isso, só quero agradecer imensamente ao Pastor Valmir e a Pastora Nill, ao Pastor Marcos e a Pastora Elza e a todos que participaram da minha história com o Senhor, levarei todos no coração e, acima de tudo, levarei tudo o que aprendi e transmitirei a outros os ensinamentos recebidos ao longo destes vinte anos de vida com Jesus!

Abaixo, seguem algumas fotos de momentos marcantes da minha história com o Senhor:


Festa Havaiana - Igreja Batista Adonai - 1996




Louvor com os jovens - Igreja Batista das Nações - 1997




Marcha para Jesus - 1998




Aniversário da Igreja Batista das Nações - 2002
Louvor: Preciso de Ti




Jovens com Propósito - 2004




Conferência Missionária - 2000




Encontro Vida Vitoriosa - 2005

2 comentários:

  1. Verdade Ligia agora é uma nova historia um novo tempo talvez no começo venha ser dolorido mais temos que ir atras das almas das vidas para cristo eu fico mais um novo tempo começa uma nova historia tbm Beijos ja estou com saudade e nunca c esqueça sempre tenha um cd do Fernandinho no carro heim akskaskakksaa
    Gabyy....

    ResponderExcluir
  2. Vamos aprender a scanear?

    Te ensino, rsrsrsrrs

    Tbm coloquei fotos antigas no meu orkut.

    Bjsss

    ResponderExcluir