sexta-feira, 24 de setembro de 2010

VOCÊ TEM CONSTRUÍDO TENDAS OU ALVENARIA?


Lendo o livro do Pr. Marcelo Almeida "A unção e o propósito profético" atentei para um trecho em que o autor diz que Deus estabelece estações, tempos ou períodos em nossas vidas. Há certas coisas que Deus nos manda fazer hoje, porém que não é para sempre, mas sim por um tempo estabelecido. Portanto, precisamos sempre estar preparados para as mudanças, porque certamente elas virão e para que elas não causem conflito e dor, é necessário aprendermos a construir nossas casas no formato de "tendas" e não casas de "alvenaria".

As tendas envelhecem, suas estacas apodrecem, a lona não resiste muito tempo à ação do sol e dos ventos e quando isso acontece, é hora de revermos toda a situação, jogar esta tenda velha no lixo e construir outra tenda nova. As casas de alvenaria são muito mais confortáveis, dão estabilidade e, indiscutivelmente, oferecem menos trabalho do que construir tendas novas de tempos em tempos.

Hoje entendo as palavras de Jesus registradas no evangelho de João capítulo 3 versículo 8, que diz: "O vento sopra onde quer, ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo o que é nascido do Espírito". Nesta passagem, fica claro o que é fluir no vento do Espírito. Não vemos o vento, mas podemos sentir sua direção e é exatamente assim que acontece com aquele que deseja viver no Espírito.

Ontem à noite, após uma oração desesperada antes de dormir, com minha mente parecendo um turbilhão, cheia de suposições e achismos, o Pai apenas me disse: "Filha, solte-se e deixe-se levar pelo vento do meu Espírito, você não sabe para onde vai, mas eu sei para onde quero te levar". Minha resposta a Ele foi:"Pai, não quero remar contra a maré, não quero forçar um voo na direção errada, quero apenas voar e deixar que o doce vento do Teu Espírito me conduza".

Então, fui ler o blog da Pra. Nill e "coincidentemente" ela postou um vídeo com uma música americana que fala exatamente disto: Fly, Fly... Voe, voe...

Portanto, digo a você: Tão somente voe... voe o mais alto que puder, simplesmente bata as asas e deixe o vento do Espírito conduzi-lo para onde Ele quiser.

3 comentários:

  1. Meu.................não gosto de mudanças.

    ResponderExcluir
  2. EU TO LENDO ESSE LIVRO ELE É FERA

    ResponderExcluir
  3. Legal esse vídeo, né? E esse livro do Marcelo tbm é muito bom, foi o primeiro livro q li qd começamos a IBN,é um livro q sempre indiquei para vários líderes, bom demaisss.
    Você já leu o livro "O líder que brilha"? é íncrível e profundo, do David Kornifield, já participei de treinamtos c/ ele, um homem de Deus, bjs.

    ResponderExcluir