sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

SER EXTRAVAGANTE

Na palavra ministrada no domingo pelo Pr. Igor um dos pontos era: "não dá pra preservar a dignidade se você quer buscar a divindade". E ultimamente tenho vivenciado isto na prática.

Logo eu que sou mais tradicional do que uma "caixinha de Maizena"!!! Mas Deus tem me ensinado que se desejo algo de todo o meu coração, preciso clamar, chorar, gritar se for preciso. Como aquele cego Bartimeu que quando percebe a presença de Jesus, grita desesperadamente: Filho de Davi, tem misericórdia de mim!

Hoje nos reunimos com as mulheres da I.B.V.N. para uma tarde de oração no Parque São Rafael. E Deus continuou a me ensinar que há momentos em que é necessário deixar a dignidade de lado, não preocupar-se com a reputação e fazer algo extravagante na presença de Deus.  Minhas queridas irmãs em Cristo D. Alaíde e Silvaninha foram os instrumentos de Deus para me ensinar a ir além do natural!

A Palavra nos ensina que nosso Deus é extravagante, se não fosse assim por que Deus mandaria Naamã mergulhar sete vezes no rio Jordão para ser curado da lepra? Por que Jesus cuspiria no chão para fazer lama e passar nos olhos do cego de nascença para que este fosse curado? A Bíblia é recheada de histórias extravagantes, e de histórias de profetas que não preocupavam-se em preservar dignidade alguma!

Parei de dizer as seguintes frases: -Pra quê tudo isso? - Precisa disso?. Pra que serve eu não sei, se precisa mesmo de tudo isso também não sei. Mas o que quero e necessito é da presença de Deus na minha vida. E farei o que for preciso para que esta presença não se aparte de mim nunca. Se não fosse esta presença, certamente não conseguiria estar aqui escrevendo estas palavras...

Pare de questionar! Enquanto você só observa e se questiona, o irmão que está ali sendo observado e criticado por você está recebendo o óleo fresco, sendo renovado, recebendo a unção de que necessita... e você, o que está recebendo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário