quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

RETOMANDO A ROTINA...

Daqui a três dias retorno a rotina de trabalho. Adeus licença maternidade! Glorifico ao Senhor que cuida de todos os pequenos detalhes da minha vida e me permitiu ficar com minha filhinha por seis meses. Retomo a rotina, mas agora com outras prioridades. Dá um pouco de medo, ansiedade. Afinal, agora sou mãe, esposa, profissional... Tenho entregado nas mãos do Senhor e pedido sabedoria, muita sabedoria para lidar com tudo! Nestes dias tenho me baseado na palavra de Provérbios 31, agora mais do que nunca preciso ser a mulher virtuosa que esta passagem descreve.

Mas tenho certeza de que 2012 será um ano de muito aprendizado em minha vida. Com a chegada da Luiza não parei de aprender um só dia sequer! É tudo tão maravilhoso, tão intenso! É um amor que dói, amor de mãe, só sentindo pra saber! Nesta semana fiquei doente, acho que contraí essas "benditas" viroses que de tempos em tempos contaminam todo mundo. Não pude cuidar da Luiza e foi necessário que ela dormisse na casa dos meus pais. Meu desespero foi grande, não por estar doente, mas por pensar na Luiza. Cheguei a pensar que mãe nunca poderia ficar doente (rssss...)! Coisas de mãe mesmo... É, mas não tem jeito, mãe fica doente, mãe precisa trabalhar, às vezes a mãe tem que se ausentar... por isso não posso ser superprotetora e achar que a Luiza só precisa de mim. Naturalmente isso será ruim para ela. Criamos os filhos e eles não ficarão para sempre debaixo das nossas asas. Vão para o mundo. Conquistam sua independência. É tão interessante que quando um filho chega, leva tempo até que nos acostumamos com a nova rotina da casa. Quando eles se casam e saem de casa, deve levar um tempo também para nos acostumarmos sem eles.

Vi este vídeo na internet. É uma música bem antiga da Cristina Mel, mas toda mulher que se torna mãe conhece esta canção. Quem é mãe não consegue ouvir esta música sem chorar! É linda! Eu ainda não era mãe quando ouvi esta canção no Encontro de Casais com Cristo, me derramei em lágrimas! Vale a pena ouvir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário