domingo, 13 de novembro de 2011

A OBRA AINDA NÃO ESTÁ FINALIZADA



Estive lembrando de todas as vezes que Deus usou a vida de seus profetas para me trazer uma palavra. Ele usou pessoas que me conheciam, usou pessoas que nunca tinham me visto antes, pessoas que nunca me viram e mesmo à distância me mandaram uma Palavra vinda do Pai. Em todas estas ocasiões Deus sempre falou uma palavra: havia uma obra grande para ser colocada em minhas mãos e nas mãos do meu marido. Mas o tempo passa, e como passa rápido! É inevitável que em alguns momentos eu olhe para as circunstâncias e pense: Quando acontecerá? Será que já deveria estar acontecendo e eu não estou respondendo a Deus? Será que isso é pra mim mesmo?

Mas a nossa vida é como uma obra de arte, é como um quadro sendo pintado em uma tela. Quando o pintor começa a traçar as primeiras pinceladas tudo parece sem forma, os traços parecem borrões de tinta feitos aleatoriamente sem nenhuma intenção. Mas à medida que o pintor avança em sua obra, aqueles traços aleatórios começam a fazer sentido e a tomar forma. E então, de um momento para outro, uma última pincelada faz com que aquela gravura tome forma e tenha sentido.

Assim é a nossa vida. Os acontecimentos, às vezes ruins, se parecem com estas pinceladas sem forma alguma. Nos perguntamos o porquê de determinadas coisas ocorrerem, parece que estamos caminhando no sentido oposto dos propósitos de Deus. Mas a boa notícia é que a obra ainda não terminou! Nosso maior artista, Jesus Cristo, ainda tem muitas pinceladas disformes para fazer antes de concluir Sua perfeita obra. E quando finalmente Ele termina, entendemos o motivo de cada traço e compreendemos que cada um deles está colocado no seu devido lugar para que uma linda gravura se forme. Deus não falha, Ele não muda (Malaquias 3.6), portanto, nos apeguemos à promessa que está registrada em Filipenses 1.6, que diz: Estou plenamente certo de que aquele que começou a boa obra em vós há de completá-la até o Dia de Cristo Jesus.

Se ainda não deu certo é porque ainda não terminou!!! Creia nesta palavra!

Um comentário:

  1. Amém. Somos obra prima do Senhor.

    “Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.” Ef 2:10

    ResponderExcluir