sexta-feira, 8 de abril de 2011

PALAVRAS DE PROTESTO - COMOÇÃO E INDIGNAÇÃO



Estou chocada e comovida com os acontecimentos no Rio de Janeiro ontem. Crianças e adolescentes inocentes sendo vítimas de um "psicopata", que na verdade, também era mais uma vítima. Este é um dos resultados de uma sociedade que não conhece verdadeiramente a Jesus Cristo e não sabe que Deus pode sarar todas as feridas da nossa alma. Mas em meio a este caos, encontramos os heróis da história, como o Sargento Alves, que chegou no momento exato para evitar que uma tragédia maior acontecesse. Devemos sim parabenizá-lo pela sua coragem, ética e preparo. Mas, infelizmente, não é esta mesma conduta do Sargento que vemos em outros profissionais que são treinados para "proteger e defender a sociedade".

Terça-feira, dia 5 de abril, tive uma terrível experiência em um supermercado próximo da minha casa. Cheguei ao supermercado às 11:00hs, e às 11:15 hs da manhã, com o supermercado lotado de clientes, policiais entraram em confronto com dois assaltantes que invadiram o supermercado para fugir de uma perseguição, devido ao roubo de um carro. Para paralizar os assaltantes, os policiais tiveram a "infeliz ideia" de atirar várias vezes para cima. Eu que já estava indo ao caixa pagar minhas compras, só me lembro de ouvir os estrondos, que pensei tratarem-se de bombas e ver as pessoas correrem e se deitarem no chão e os funcionários do supermercado mandarem os clientes dirigem-se para o fundo da loja.

Subi as escadarias do supermercado para o setor administrativo, onde fui amparada por duas gentis funcionárias. Ficamos presas em uma pequena sala administrativa durante vinte minutos, sem saber ao certo o que estava acontecendo. Estes foram os vinte minutos mais longos e amedrontadores de toda a minha vida. Passados os vinte minutos, recebemos a informação de que os assaltantes haviam conseguido fugir pelos fundos do supermercado. Saí dali em prantos, apavorada com o que poderia ter ocorrido. Fiquei sabendo que foi necessário chamar o Resgate para um funcionário do açougue do supermercado, que ao tentar se esconder no banheiro, desmaiou.

Louvo a Deus a cada instante pelo livramento dado a mim e a todos que estavam presentes no supermercado naquele dia, graças a Deus ninguém ficou ferido. Mas avalio a atitude dos policiais em atirar para cima como total imprudência. No momento dos disparos, ninguém consegue parar para verificar para onde estão atirando, o instinto de sobrevivência fala mais alto e a única coisa que conseguimos fazer é correr, se esconder, gritar...

Ficam aqui minhas palavras de protesto. Como em toda profissão existem aqueles que são éticos e equilibrados, mas também há aqueles que se esquecem facilmente tudo o que aprenderam em seus treinamentos. Colocar um revólver nas mãos de alguém é algo, de fato, muito sério, se alguém devidamente treinado para isso, coloca em risco a vida de centenas de pessoas em um supermercado, imagine o que um psicopata, como o atirador da escola em Realengo no RJ, pode fazer.

Fica aqui para reflexão a passagem escrita em Salmos 127:1-2 - "Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Inútil vos será levantar de madrugada, pousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono".

Nenhum comentário:

Postar um comentário