terça-feira, 1 de março de 2011

VELEJADOR


Esta semana estou preparando a aula do Curso de Maturidade Espiritual. O tema é: Andando no espírito.

Como é séria esta questão de aprendermos a exercitar nosso espírito, pois somente assim aprenderemos a ouvir e perceber as direções que o Espírito Santo nos dá.

O velejador coloca seu barco à vela no mar e ele tem por objetivo chegar a um destino. Mas para isso ele precisa perceber qual é a direção do vento e ajustar suas velas para que o barco seja conduzido pela força do vento, sem maiores esforços.


Somos todos velejadores, o barco à vela representa a nossa vida, o destino que temos é o Senhor Jesus, queremos estar mais próximos d´Ele e conduzir outros até Ele. Mas o barco só anda com a força do vento e o vento representa a direção do Espírito Santo. Só chegaremos ao destino desejado se percebermos qual é a direção do Espírito e para onde Seu vento está soprando. O único trabalho que temos a fazer é ajustar as velas da nossa vida na direção certa. Não há métodos, não há regras, não existe receita alguma. Basta excercitarmos nosso espírito para perceber as direções do vento do Espírito Santo de Deus, que sopra aonde quer.

2 comentários:

  1. Glória a Deus.... Quero ser conduzido pelo Espírito.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da ilustração do velejador,
    Fiquei medidanto nisso e é uma pena q nem todos conseguem andar no caminho certo para chegar ao seu destino final,muitos se perdem em meio as correntezas do mar. Procura uma onda gingante onde n há...n percebem a presença do Espirito Santo os guiando e partem buscando um outro horizonte que no qual n existe...
    rs assim é a vida rsrs daqueles q abrem mão ...
    bjos fika na paz

    ResponderExcluir