segunda-feira, 26 de setembro de 2011

MUDANÇA DE HÁBITO


Ganhei este livro de presente de aniversário do Pr. Alexandro e da Roberta. Recomendo a leitura! Aliás é ideal que você adquira este livro para leituras posteriores. Ele trata de um assunto muito comentado principalmente entre nós mulheres: emagrecimento!

Passados os nove meses de gestação e já cumprida a minha quarentena, começo a me preocupar com a boa forma! rssss... Mas não adianta ter pressa. Assim como não conquistei as gordurinhas a mais de um dia para o outro, também não poderei eliminá-las em uma semana!

O mais interessante neste livro é que a autora não fala de dietas mirabolantes e milagrosas que prometem fazer você perder cinco quilos em uma semana, ela trata de um novo estilo de vida, de algo que deverá ser seguido para o resto da vida e os resultados só aparecerão a longo prazo. Difícil? Confesso que no início não é fácil, mas como já ouvi dizer que tudo o que você faz seguidamente por, pelo menos, vinte dias vira hábito, estou bastante esperançosa!!!

Na leitura deste livro descobri quais são as causas de eu sempre me sentir cansada, mesmo após ter dormido oito horas seguidas, das dores de cabeça constantes, dores musculares, etc, etc... Tudo isso é fruto de uma alimentação inadequada e em excesso. Descobri que precisarei modificar o hábito das minhas papilas gustativas, pois elas foram treinadas a gostar demasiadamente do açúcar refinado, do sal de cozinha, do chocolate, dos pãezinhos e das massas, dos refrigerantes...

Já tomei uma resolução: Mudança de hábito urgente! Mas minha prioridade não é a busca por um corpo sarado, o que eu quero hoje é qualidade de vida. Agora que tenho minha barrigudinha para criar (kkkkk...) percebi o quanto preciso estar bem fisicamente e mentalmente disposta todos os dias.

Na verdade este é também um desafio espiritual: Vencer as vontades da carne. Portanto, entrei neste propósito baseada no jejum e oração! Aliás, aprendi que o jejum é benéfico não só para nossa vida espiritual, através dele eliminamos toxinas que são os "venenos" produzidos pelo nosso corpo devido à má alimentação. Deus é lindo! Tenho certeza de que todas as suas ordens contidas na Palavra, zelam pelo bem estar do nosso espírito, alma e também pelo corpo!

Não se engane, você pode ser a pessoa mais animada e bem disposta do mundo para fazer a obra de Deus, mas se não cuidar da sua saúde, mais dia menos dia,seu corpo vai apresentar sinais que te impossibilitarão de continuar. Portanto, cuidemos sabiamente do nosso corpo, sem neuras, sem busca desenfreada e a todo custo pela boa forma. A leitura deste livro é uma boa maneira de você começar a mudar! Vale a pena ler!

Nenhum comentário:

Postar um comentário