sábado, 16 de julho de 2011

METAMORFOSE


Certo dia ouvi uma frase de minha mãe, que a cada dia vejo ser muito verdadeira:"Quando nasce um filho nasce também uma mãe".

Hoje tenho mais certeza ainda de que o melhor é viver todas as coisas no tempo certo, no momento que Deus preparou. Nesta reta final da gestação muitas coisas mudam: ganhamos uns bons quilos, o que faz nossos joelhos e coluna doerem, ficamos inchadas (não tenho mais tornozelos, rsssss...), ficamos muito lentas, todos os nossos movimentos devem ser "friamente calculados", como já dizia o Chapolin Colorado! Aprendi a fazer crochê, estou ficando craque nisso, já fiz dois xales - esta terapia ocupacional tem salvado minhas noites de insônia! Como fiquei chorona neste período, coisas que são às vezes tão bobas e aparentemente insignificantes fazem com que as lágrimas rolem copiosamente no meu rosto, olha que é incontrolável mesmo!!! Mas toda esta metamorfose é tão maravilhosa, me vejo a cada dia mudando de nível, deixando pra trás uma vida e assumindo uma nova identidade.

O maravilhoso de tudo isso é que ficamos completamente dependentes de Deus! Penso em como deve ser terrível uma gestante que não conhece a maravilhosa graça a amor de Deus, simplesmente não dá pra viver este período de nossas vidas sem a certeza desse amor inexplicável!

Nunca chorei tanto na presença de Deus como nestes últimos meses. Como é bom saber que podemos correr para os braços do Papai!

É muito bacana também passar na rua e pessoas desconhecidas me pararem e perguntarem com quanto tempo de gestação estou. Mulheres que nunca vi na vida que me abençoam e me desejam "uma boa hora", tudo isso é muito bacana! Parece que nesta fase as mulheres ficam solidárias mesmo umas com as outras!

É bem verdade que quando caminhamos com o Senhor, todas as circunstâncias são usadas para nos transformar, renovar a nossa mente, nos aperfeiçoar, mas é claro que esta transformação depende das respostas que damos a Deus, nada acontece se não cooperarmos com o Pai!

Por isso afirmo: Estamos em constante metamorfose!

"Mas todos nós com o rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor". II Coríntios 3.18

Um comentário:

  1. Glória a Deus Lígia, Creio que vc será uma ótima mãe...

    ResponderExcluir